“FIQUEI MUITO FELIZ”; ANDRÉ CRUZ, EX SPORTING, DEIXA MENSAGEM A DUPLA VERDE E BRANCA APÓS TÍTULO
Antigo futebolista do Clube de Alvalade mostrou ter seguido os embates dos leões na presente época
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 10:38
André Cruz, Sporting

André Cruz, antigo futebolista do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal ‘O JOGO’, onde, entre muitos temas, não deixou de felicitar Frederico Varandas e Hugo Viana, este último que foi seu colega nos tempos em que vestiu a Listada verde e branca, chegando mesmo a vencer dois campeonatos nacionais.

“Enviaram-me vídeos da festa e, naturalmente, fiquei muito feliz. Dei os parabéns ao Hugo e ao presidente pelo trabalho realizado por todos”, afirmou o defesa que vestiu as cores do Clube de Alvalade entre 1999/00 e 2001/02, temporadas marcadas por muitas conquistas.

André Cruz, recorde-se, passou pelo Sporting durante três temporadas (entre 1999/00 e 2001/02), tendo vencido duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. De leão ao peito fez ainda 105 partidas e apontou 15 golos e contou também com 11 assistências. Abandonou a turma verde e branca em 2002, rumo ao Goiás, turma onde acabou por pendurar as botas, depois e uma curta passagem pelo Internacional, em 2003.

O Sporting sagrou-se, no passado domingo, 5 de maio, campeão nacional, pela 24.ª vez da história dos verdes e brancos. Os leões de Rúben Amorim beneficiaram de uma derrota do Benfica no reduto do Famalicão, depois de terem derrotado o Portimonense em Alvalade, em duelo da 32.ª jornada e fizeram a festa de modo antecipado. Seguiu-se uma grande enchente no Marquês de Pombal. Frederico Varandas e Hugo Viana, naturalmente, estiveram presentes no momento das celebrações.

Com o título já garantido, o Sporting vira agora atenções aos últimos ‘cartuchos’ da temporada, onde terá ainda três partidas pela frente. Para a Liga, os leões vão enfrentar o Estoril e o Chaves, este último no Estádio José Alvalade, e têm ainda um troféu para alcançar, juntamente com o Porto. Os leões discutem, a 26 de maio, a Taça de Portugal, com os azuis e brancos.

  Comentários