FOI NA RAÇA! BARCELONA AINDA TREMEU, MAS EX CRAQUE DO SPORTING TEVE MOTIVOS PARA SORRIR APÓS APITO FINAL
Futebolista que representou Clube de Alvalade durante duas temporadas esteve em campo durante grande parte do embate
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 16:09

O Barcelona derrotou, na passada quinta-feira, o Las Palmas, por 2-1, num embate relativo à 19.ª jornada da La Liga. A turma do ex-Sporting, Raphinha, partiu em desvantagem, depois de ter sofrido um golo ao minuto 12 (Munir El Haddadi), mas só aos 55 minutos é que conseguiu igualar o marcador, por intermédio de Ferrán Torres.

Num jogo bastante disputado por ambas as formações e de fortes emoções foi Ilkay Gundogan (90+3′) quem sentenciou a vitória do conjunto da Catalunha já ao cair do pano. No castigo máximo, o internacional alemão não tremeu e resgatou três pontos para os atuais terceiros classificados do campeonato.

Raphinha, antigo extremo do Clube de Alvalade, foi titular, mas saiu ao minuto 72 para dar lugar a Lamine Yamal. Recorde-se que o internacional brasileiro contribuiu, no passado 20 de dezembro, para a vitória do Barcelona (3-2), num jogo que também foi uma autêntica montanha russa de emoções.

Recorde-se que o ex-leão ingressou no Clube de Alvalade no início da temporada 2018/19 proveniente do Guimarães. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Raphinha transferiu-se para Espanha proveniente do Leeds United, na temporada passada, por cerca de 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com 18 jogos, onde fez três golos e seis assistência na conta pessoal.

  Comentários