“FOI UM PASSO IMPORTANTE, MAS…”; DANIEL BRAGANÇA NÃO MOSTRA EUFORIA APÓS TRIUNFO NO SPORTING - BENFICA
Médio do Clube de Alvalade foi um dos porta-voz dos verdes e brancos depois de vitória diante das águias (2-1)
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 14:34
Daniel Bragança, Sporting, Benfica, Rúben Amorim

O Sporting venceu, no passado sábado, 6 de abril, o Benfica, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitas reações, Daniel Bragança também abordou a vitória, num embate que alcançou a marca redonda de 100 jogos com a Listada verde e branca.

“Não podia pedir melhor jogo para atingir este número. Num dérbi, com uma vitória, com a importância que teve. Ainda não consigo assimilar bem. Fizemos por merecer esta vitória, apesar de o Benfica ter sido competente em alguns momentos. Mas vencemos de forma justa”, começou por apontar.

“É pensar jogo a jogo. A conversa é sempre a mesma, mas é a realidade. Estamos conscientes de que este passo foi muito importante, mas faltam muitas jornadas, temos um jogo a menos e isto está longe de acabar”, disse ainda o futebolista do Sporting à margem do último capítulo da Liga Portugal Betclic.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 38 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.613 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 100 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.

  Comentários