
“Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Futre… são alguns dos míticos jogadores que se formaram na Academia Sporting”, é desta forma que Eduardo Conargo, jornalista do diário desportivo espanhol AS, começa por falar sobre a Academia Sporting. Após visitar a sede da formação verde e branca, o jornalista espanhol caracteriza-a como “uma fábrica de produzir talentos”.
Naturalmente, a reportagem aborda a principal figura da formação do Sporting CP: Cristiano Ronaldo. Em discurso direto, Leonel Pontes, treinador da equipa sub-23 dos leões, afirmou que “quando o trouxeram, disseram-me que era um jogador polémico em campo, porque não gostava de perder. Nesse momento pensei que tínhamos o jogador perfeito”.
Aurélio Pereira é outra das personagens que Eduardo Conargo entende ser chave em todo este processo e chega mesmo a dizer que é o “olheiro mais carismático que se recorda a nível europeu”. Conargo continua afirmando que “o Sporting CP tem uma grande sorte por contar com alguém tão emblemático como Aurélio Pereira, uma pessoa que é também muito conhecida em Espanha pelos seus mais de 50 anos de profissão”.
Recorde-se que o Clube de Alvalade é o único em todo o mundo a ter formado dois jogadores que viriam a ganhar a Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo e Luís Figo.









