Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOTIS IOANNIDIS APONTADO AO SPORTING; AMORIM E VARANDAS DE OLHO EM JOGADOR DO PANATHINAIKOS

Verdes e brancos já preparam próxima temporada e olham para futebolista grego de 24 anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Mar 2024 | 20:24 |

Icon Comentário0

Sporting já prepara a próxima temporada e quer precaver-se de uma eventual saída de Viktor Gyokeres. Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos e internacional helénico em nove ocasiões, está a ser monitorizado atentamente pelo Sporting.


Além de leões, o jogador tem despertado a atenção de outros emblemas, nomeadamente Atalanta e Sevilha, e o Eintracht Frankfurt, em janeiro, avançou com uma proposta de 14 milhões de euros que o Panathinaikos recusou liminarmente. O clube aponta para no futuro alcançar uma transferência recorde, na ordem dos 25 milhões.


A sua formação começou no Olympiacos Chalkida, tendo-se estreado pelo clube na 3ª divisão aos 15 anos antes de se transferir para o Levadiakos. Posteriormente, deu nas vistas no Levadiakos, o que o levou ao Panathinaikos. A sua estreia na Liga grega aconteceu frente ao Asteras Tripolis, aos 17 anos, 10 meses e 16 dias.


Numa entrevista ao ‘Gazzetta.gr’, Ioannidis revelou ter recusado uma proposta da MLS em junho de 2022 para permanecer na Grécia. “O dinheiro parecia muito, mas fiz a escolha certa. Não me tinha destacado no Panathinaikos e não fazia sentido mudar”, admitiu o avançado.

No Panathinaikos, tornou-se também batedor de penáltis, uma função que não lhe agradava inicialmente: “Antes não gostava de bater penáltis. Mas trabalhei nisso. Quando bates um penálti, podes escolher a direção, meio ou esquerda. Tens 66% de chances e o guarda-redes 33%. Bato 40 a 50 penáltis todas as semanas para melhorar”, explicou Ioannidis.


Além disso, Ioannidis é um apaixonado por carros, admitindo: “Se tivesse muito dinheiro, colecionaria supercarros e carros clássicos”, aponta –, Ioannidis confessa que já conduziu a 230 km/h, ainda que “só por uma vez”, e segue de perto a Fórmula 1. Em termos de gostos musicais, destaca “Iggy Pop e Depeche Mode”.


Futebol

Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges

Leões realizaram a derradeira sessão de trabalhos de preparação para a meia-final da Taça da Liga nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro

Sporting de Rui Borges treinou esta segunda-feira, 5 de janeiro, e ausência de Zeno Debast antes do Vitória de Guimarães foi notada
Sporting de Rui Borges treinou esta segunda-feira, 5 de janeiro, e ausência de Zeno Debast antes do Vitória de Guimarães foi notada

05 Jan 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Más notícias: Zeno Debast não fez parte do último treino do Sporting nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em preparação para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães. Rui Borges mantém o mesmo número de ausências.


Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, todos estavam à espera da reintegração do internacional belga nos trabalhos dos verdes e brancos, mas tal acabou por não se concretizar e o mesmo continua a recuperar de lesão afastado da restante equipa.


Nesta altura, os leões têm vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso, numa altura em que há seis jogadores com problemas físicos (Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Daniel Bragança, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa), além de Geny Catamo e Ousmane Diomande que se encontram ao serviço das respetivas seleções na CAN.


Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



Futebol

Última hora! E se corre mal? Ruben Amorim despedido do Manchester United

Antigo treinador do Sporting não terá aguentado as mais recentes discordâncias com a direção de Old Trafford depois dos últimos desenvolvimentos

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United, informação já oficializada pelo próprio clube através das suas plataformas
Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United, informação já oficializada pelo próprio clube através das suas plataformas

05 Jan 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi  despedido do comando técnico do Manchester United nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, após as declarações polémicas no final da partida diante do Leeds, na última jornada da Premier League, na qual os red devils voltaram a empatar (1-1).


A informação foi inicialmente  avançada por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, através das suas contas pessoas. A mesma fonte dá conta que a decisão foi tomada pela direção do emblema de Old Trafford esta segunda-feira de manhã. Entretanto, o próprio United já oficializou a sua saída.


"Ruben Amorim deixou o cargo de Head Coach do Manchester United. Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro", pode ler-se no comunicado.


Vale lembrar que as relações do antigo treinador do Sporting com a estrutura do Manchester United ficaram por um fio depois das suas recentes palavras e, para já, o próprio clube confirmou que Darren Fletcher, atual treinador dos sub-18 e lenda dos red devils, irá assumir o leme da equipa principal já na próxima quarta-feira, pelas 20h15, para o confronto da 21.ª jornada da Premier League, perante o Burnley.

De acordo com o The Athletic, o contrato que une Ruben Amorim e Manchester United não contempla qualquer tipo de cláusula de rescisão. Assim sendo, salvo acordo contrário, os red devils terão de pagar ao ex Sporting a totalidade dos ordenados aos quais este teria direito até junho de 2027.


As palavras de Ruben Amorim que colocaram um ponto final na sua ligação aos red devils foram as seguintes: "Eu sei que vocês [jornalistas] recebem informação seletiva sobre tudo. Eu vim aqui para ser o manager [treinador-gestor com uma influência mais abrangente] do Manchester United, não para ser treinador. Isso é claro. Eu sei que o meu nome não é Conte, Mourinho ou Tuchel, mas sou o manager do Manchester United e assim vou continuar a ser por mais 18 meses ou até quando a direção decidir mudar. Portanto, é esse o meu ponto e vou finalizar isso. Não vou desistir. Vou fazer o meu trabalho até que outra pessoa ocupe o meu lugar".


Futebol

Ruben Amorim tem o lugar em risco após ataque de fúria no Manchester United (vídeo)

Declarações do ex técnico do Sporting após novo empate dos red devils, desta vez frente ao Leeds, não terão caído bem junto dos responsáveis de Old Trafford

Ruben Amorim pode ter colocado o seu lugar em risco no Manchester United devido à conferência de imprensa após novo empate
Ruben Amorim pode ter colocado o seu lugar em risco no Manchester United devido à conferência de imprensa após novo empate

05 Jan 2026 | 08:43 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim poderá estar cada vez mais perto de deixar o comando técnico do Manchester United, na sequência do forte desabafo protagonizado no passado domingo, na conferência de imprensa que se seguiu ao empate (1-1) alcançado em Elland Road, frente ao Leeds.


Segundo revelou esta segunda-feira, 5 de janeiro, a rádio britânica talkSPORT, as declarações do antigo treinador do Sporting terão causado profundo desconforto junto da hierarquia dos red devils, apesar de, ainda em outubro, o co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, ter assegurado publicamente que Amorim dispunha de um horizonte de “três anos” para recolocar o Manchester United no caminho dos títulos.


A mesma fonte adianta que o episódio terá sido o culminar de um clima de tensão crescente entre o técnico e o diretor de futebol, Jason Wilcox, motivado sobretudo por divergências em torno da estratégia de mercado e pela perceção, da parte de Amorim, de que a sua opinião tem sido sistematicamente desvalorizada nos processos de recrutamento.


As fricções terão começado ainda no último verão, quando o ex-treinador do Sporting identificou Ollie Watkins, do Aston Villa, como prioridade absoluta para reforçar o ataque, sublinhando o facto de o avançado já estar plenamente adaptado à Premier League. Contudo, a administração acabou por optar por Benjamin Sesko, contratado ao Leipzig por uma verba a rondar os 75 milhões de euros.

Seguiu-se a insistência em Antoine Semenyo, jogador do Bournemouth, numa altura em que Amorim defendia que os cerca de 65 milhões de libras exigidos pelo clube inglês deveriam ser investidos noutras áreas consideradas mais deficitárias do plantel. O extremo, refira-se, estará agora muito próximo de rumar ao Manchester City.


A este cenário junta-se ainda a indefinição em torno de Kobbie Mainoo. O jovem médio continua integrado no plantel principal apesar de ainda não convencer plenamente o treinador português, algo que Amorim interpreta como mais um sinal de falta de confiança da estrutura no seu critério técnico.

Confira as declarações de Ruben Amorim:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges mantém dúvida estratégica no Sporting antes da Taça da Liga
Futebol

Rui Borges mantém dúvida estratégica no Sporting antes da Taça da Liga

05 Jan 2026 | 08:19

Icon Comentário0
Daniel Bragança deixou 'recado' a Rui Borges depois de voltar a competir pelo Sporting
Futebol

Daniel Bragança deixou 'recado' a Rui Borges depois de voltar a competir pelo Sporting

05 Jan 2026 | 07:56

Icon Comentário0
Matheus Reis destaca importância da Allianz Cup para o Sporting: "Há jogadores..."
Futebol

Matheus Reis destaca importância da Allianz Cup para o Sporting: "Há jogadores..."

05 Jan 2026 | 07:36

Icon Comentário0