Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting já prepara a próxima temporada e quer precaver-se de uma eventual saída de Viktor Gyokeres. Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos e internacional helénico em nove ocasiões, está a ser monitorizado atentamente pelo Sporting.
Além de leões, o jogador tem despertado a atenção de outros emblemas, nomeadamente Atalanta e Sevilha, e o Eintracht Frankfurt, em janeiro, avançou com uma proposta de 14 milhões de euros que o Panathinaikos recusou liminarmente. O clube aponta para no futuro alcançar uma transferência recorde, na ordem dos 25 milhões.
A sua formação começou no Olympiacos Chalkida, tendo-se estreado pelo clube na 3ª divisão aos 15 anos antes de se transferir para o Levadiakos. Posteriormente, deu nas vistas no Levadiakos, o que o levou ao Panathinaikos. A sua estreia na Liga grega aconteceu frente ao Asteras Tripolis, aos 17 anos, 10 meses e 16 dias.
Numa entrevista ao ‘Gazzetta.gr’, Ioannidis revelou ter recusado uma proposta da MLS em junho de 2022 para permanecer na Grécia. “O dinheiro parecia muito, mas fiz a escolha certa. Não me tinha destacado no Panathinaikos e não fazia sentido mudar”, admitiu o avançado.
No Panathinaikos, tornou-se também batedor de penáltis, uma função que não lhe agradava inicialmente: “Antes não gostava de bater penáltis. Mas trabalhei nisso. Quando bates um penálti, podes escolher a direção, meio ou esquerda. Tens 66% de chances e o guarda-redes 33%. Bato 40 a 50 penáltis todas as semanas para melhorar”, explicou Ioannidis.
Além disso, Ioannidis é um apaixonado por carros, admitindo: “Se tivesse muito dinheiro, colecionaria supercarros e carros clássicos”, aponta –, Ioannidis confessa que já conduziu a 230 km/h, ainda que “só por uma vez”, e segue de perto a Fórmula 1. Em termos de gostos musicais, destaca “Iggy Pop e Depeche Mode”.