Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O 'The Sun', diário britânico, revelou este domingo, 14 de abril, que o Fulham, equipa onde se encontra atualmente o antigo treinador do Sporting, Marco Silva, encontra-se interessado em Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos.
O ponta-de-lança grego, recorde-se, foi colocado na mira dos leões numa altura em que o sueco tem sido cobiçado além fronteiras e que são muitos os emblemas interessados em avançar por propostas para o atual camisola 9 do Clube de Alvalade. Assim, os verdes e brancos têm dupla tarefa complicada: tanto manter o Gyokeres como adquirir Ioannidis.
O mesmo órgão de comunicação social avançou também que a turma de Atenas só abrirá mão caso surjam propostas na ordem dos 17,5 milhões de euros. Já Viktor Gyokeres encontra-se atualmente blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros e Frederico Varandas já deixou assente que este só sairá por este valor.
Fotis Ioanndis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 21 golos e oito assistências, em 38 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Tem sido seguido de perto por emblemas como Arsenal, Chelsea, Milan e até o PSG.