Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai pagar à Juventus por Franco Israel. Isto porque, quando o uruguaio assinou pelo Clube de Alvalade - por 60% do passe - ficou estipulado com o emblema italiano o pagamento de uma quantia que permitisse aos leões resgatarem 30% (em três vezes) do que ficou em posse do clube de Turim.
De acordo com informação avançada pelo jornal Record, aquando do negócio, ficou estipulado entre Frederico Varandas e a Juventus que a possibilidade de adquirir 10% ficava aberta ao Sporting caso Israel cumprisse blocos 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. O primeiro deverá acontecer no domingo, dia 28 de abril, diante do Porto, no Dragão.
Desta forma, o Presidente dos verdes e brancos prepara-se para pagar cerca de 250 mil euros à Vecchia Signora por mais 10% do passe do guardião, tendo hipótese de repetir estes valores por mais duas ocasiões, quando Franco fizer, no total, 60 partidas de leão ao peito, em que jogue, pelo menos, 45 minutos.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 encontros realizados pelo Sporting: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.
O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. As exibições recentes desde a lesão de Antonio Adán podem ter-lhe assegurado a titularidade para a próxima temporada.
Confira aqui estes grandes momentos de Franco Israel como guardião do Sporting: