FREDERICO VARANDAS E PINTO DA COSTA EM BRAÇO DE FERRO? LÍDERES DO SPORTING E PORTO DE OLHO EM…
Presidentes dos emblemas que militam na Liga Portugal Betclic encontram-se alegadamente interessados em promessa
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 20:45
Frederico Varandas, Pinto da Costa, Sporting, Porto

Ekrem Konur, jornalista turco, avançou, esta quinta-feira, que Kamory Doumbia, médio do Brest cedido pelo Stade de Reims, se encontra no radaro do Sporting. Porém, a par do Clube de Alvalade, também Porto segue de perto as prestações do jovem de 21 anos.

internacional maliano é visto como uma das promessas na sua posição e os números alcançados pelo camisola 23 da turma da Ligue 1 comprovam o mesmo: são 22 partidas disputadas onde já marcou por seis ocasiões a assistiu por quatro. É uma das peças fundamentais do atual segundo classificado do campeonato francês.

O futebolista fez grande parte da sua formação no Stade de Reims até à equipa principal e encontra-se atualmente no Brest. Na turma de Reims, Kamory Doumbia fez, em duas temporadas, 40 partidas, tendo celebrado por quatro vezes e assistido por outras quatro.

Tais registos colocam as duas turmas da Liga Portugal Betclic interessadas em contar com os seus serviços. Doumbia executa funções no meio-campo, nomeadamente na posição 8 e poderá fazer companhia a Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Daniel Bragança neste setor da turma de Alvalade. Porém, o Porto promete não facilitar a vida a Frederico Varandas

Kamory Doumbia – avaliado em três milhões – encontra-se, tal como já foi referido emprestado ao Brest. Na presente temporada já somou 765 minutos, divididos entre a Liga e Taça Francesa. Já ao serviço do Mali, contabiliza, 1.539 entre a sua prestação na CAN bem como para a qualificação para o Campeonato do Mundo.

O africano junta-se assim à lista de potenciais alvos do Sporting para o mercado de verão que se aproxima a par de Fotis Ioannidis e Zeno Debast, avançado e defesa do Panathinaikos e Anderlecht. As negociações encontram-se em ‘banho-maria’, mas poderão ganhar força nos próximos meses.

  Comentários