FREDERICO VARANDAS ESTÁ MESMO NA 'CRISTA DA ONDA' E CONTRATA DUPLA DE PESO PARA O SPORTING
Órgãos oficiais do Clube de Alvalade anunciaram, esta terça-feira, chegada de dois reforços
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2024, 13:38
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino

João Roque Pinho e Jaime Veselko foram, esta terça-feira, anunciados como reforços para o Surf do Sporting. Os dois atletas, de 18 e 14 anos, respetivamente, mostraram-se, aos órgãos de comunicação social verdes e brancos, felizes por ingressarem na modalidade, numa movimentação de mercado protagonizada por Frederico Varandas.

“É um orgulho enorme estar a surfar com um clube tão grande atrás de mim e com tanta história no nosso país, é o maior clube do nosso país e é simplesmente um orgulho gigante. O Sporting pode dar-me bastante visibilidade e ajudar a fazer crescer o meu nome no mundo do surf e do desporto em geral, porque o Sporting é um clube que atinge diversas modalidades”, começou por dizer João Roque Pinto.

E prosseguiu: “Em termos nacionais, o objetivo é sempre ser campeão nacional e irmos sempre em busca deste objetivo num período de três ou quatro anos. Em termos de futuro, claro que é chegar ao WCT, a Liga Mundial de Surf, e percorrer todos os caminhos que têm de ser percorridos através do WQS, do Challenger Series. Chegar lá e, eventualmente um dia, ser campeão do mundo”.

Jaime Veselko, assumiu-se como adepto do Sporting no momento da apresentação pelos leões.  “Gosto muito, o Sporting é o meu clube de futebol. Além disso, está cá a Teresa Bonvalot, que é minha amiga e amiga da minha irmã. Treino com ela algumas vezes e gostava de fazer parte da ‘team’, estou muito contente”, adiantou.

“O Sporting pode ajudar-me a ser melhor surfista e ganhar mais resultados através da ajuda que o Clube dá aos atletas. Ser campeão da WSL vai ser difícil, mas tudo é possível e gostava de ser campeão mundial de juniores sub-16, prova que vai ser em Maio. Vou ser sub-16 para o ano e o objetivo para os próximos dois anos é ser campeão mundial júnior”, concluiu.

Confira aqui os melhores momentos de João Pinho:

Confira aqui o momento:

Imagem de destaque
  Comentários