FREDERICO VARANDAS LIDERA COMITIVA LEONINA EM VISITA A UMA DAS ACADEMIAS DO SPORTING
Parceria entre Clube de Alvalade e emblema do distrito de Lisboa vigora desde setembro de 2021
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 18:00
Frederico Varandas, Sporting, Premier League

Uma comitiva do Sporting, liderada por Frederico Varandas, visitou a Academia Sporting Olivais Sul. Desde 1 de setembro de 2021, que o emblema verde e branco e o Centro de Cultura e Desporto Olivais Sul estão unidos por um protocolo de parceria que os leões implementaram nas instalações do emblema da zona oriental de Lisboa.

Os leões foram recebidos pelos órgãos sociais do Olivais Sul, encabeçados pelo presidente António Madeira, ao que se seguiu uma visita aos espaços do parque desportivo e aos treinos de futebol em curso, além do contacto com os jovens presentes.

“É fundamental para que as pessoas percebam que quando se faz uma parceria tem de ser boa para ambas as partes. Além do presidente, vem o futebol de formação em peso para estar junto destas pessoas. O André (diretor do Olivais Sul) é o rosto mais visível e que está aqui diariamente, mas sabe que está bem solidificado na estrutura”, referiu Paulo Gomes aos meios de comunicação do Sporting.

“Começámos aqui com 40 miúdos, estamos neste momento com 350 e vamos crescer mais para o ano, de certeza. É a continuidade do nosso trabalho no futebol de formação, na expansão da marca Sporting e da busca por clubes parceiros que queiram trabalhar connosco”, vincou o co-diretor geral da Academia Cristiano Ronaldo.

Já André Lourenço enalteceu as mais valias da parceria, como o facto de contarem com “equipas de competição do clube nos campeonatos federados” e de proporcionarem uma “prática desportiva sã e saudável a todas as crianças, independentemente do nível de aptidão”.

“Esta visita do presidente e dos responsáveis da Academia estabelece uma boa ponte para fazer algo mais no futuro. É um sinal daquilo que é a crença do Sporting nestes projetos e isso só nos dá mais responsabilidade para continuar a trabalhar diariamente”, rematou.

  Comentários