FREDERICO VARANDAS PODE SER OBRIGADO A PAGAR VALOR QUE GYOKERES CUSTOU AO SPORTING E NÃO É POR NENHUM REFORÇO
Notícias não são nada positivas para o Clube de Alvalade: novidades devem ser conhecidas no final de março
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 08:20
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

O Sporting pode vir a ser obrigado a devolver os 20 milhões de euros que recebeu do Lille por Rafael Leão, valor muito semelhante ao que Frederico Varandas pagou por Viktor Gyokeres no mercado de transferências do verão de 2023.

De acordo com o jornal ‘Record’, o Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça, tem uma audiência marcada para o próximo dia 26 de março em que ouvirá o Sporting e também o Lille, clube pelo qual o internacional português assinou após rescindir contrato com os verdes e brancos, na sequência da invasão à Academia de Alcochete, em 2018.

“Nesta nova etapa, no referido dia 26 de março, o TAS vai ouvir os argumentos do Sporting contra o Lille e, também, os dos franceses contra os leões e a FIFA, uma vez que ambos os clubes apresentaram recursos”, escreve o diário desportivo, na edição desta quarta-feira, 7 de fevereiro.

Importa recordar que, até ao momento, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, teve duas decisões favoráveis. Em 2020, o TAD condenou Rafael Leão a pagar 16,5 milhões ao Clube de Alvalade. Posteriormente, em 2023, a FIFA coadjuvou a decisão do TAD e considerou o Lille culpado no processo. Neste sentido, em junho, o clube francês, de livre iniciativa, pagou ao Sporting uma verba a rondar os 20 milhões, relativo aos 16,5 milhões mais juros. Apesar disso, os verdes e brancos continuam a exigir os 45 milhões de euros fruto da rescisão de Rafael Leão.

Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – conta com 27 encontros (2.049 minutos), nos quais apontou seis golos e fez seis assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Ao serviço do Clube de Alvalade, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Confira aqui os melhores momentos de Rafael Leão na presente temporada:

  Comentários