OFICIAL! JOGADOR QUE AJUDOU AMORIM A VENCER O PRIMEIRO TÍTULO NO SPORTING É APRESENTADO NOUTRO CLUBE
Atleta não entra nas contas do treinador dos verdes e brancos e tem cláusula de compra no valor de 3,5 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 18:58
Rúben Amorim, Sporting

É oficial! Jovane Cabral é reforço do Olympiakos. O avançado do Sporting deixou a Salernitana, clube ao qual esteve emprestado na primeira metade da época, e assinou com o emblema de Carlos Carvalhal, novamente cedido pelos leões, tendo sido apresentado esta terça-feira, dia 6 de fevereiro.

Segundo informações recentes, o emblema helénico reserva ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros. Já o Sporting, caso a cláusula seja acionada no verão, garante 15% de uma futura venda pelo avançado que cresceu nos escalões de formação da Academia Cristiano Ronaldo.

O antigo ‘camisola 77’ do Clube de Alvalade perdeu espaço no emblema italiano e a mudança para a equipa de Atenas pode proporcionar ao futebolista mais minutos de competição, numa equipa que conta com Sotiris Alexandropoulos e os ex-Sporting Daniel Podence e Gelson Martins.

Esta temporada, Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros: 12 na Serie A e um na Taça de Itália. Por terras transalpinas o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria – antigo clube de Bruno Fernandes.

Na última época de leão ao peito, em 2022/23, Jovane Cabral realizou apenas 10 encontros, conseguindo apenas um passe para golo, acabando, na temporada seguinte, por ser emprestado aos italianos da Salernitana, visto que não entrava nas contas de Rúben Amorim para 2023/24.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que Jovane Cabral ajudou Rúben Amorim a vencer o primeiro título enquanto treinador dos leões, ao marcar dois golos diante do Porto, na meia-final da Taça da Liga, em 2020/21.

Confira:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olympiacos FC (@olympiacosfc)

  Comentários