Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

FREDERICO VARANDAS SEM MEIAS PALAVRAS: "MARCO HISTÓRICO NA JORNADA DO SPORTING"

Numa mensagem dirigida aos acionistas da SAD, Presidente leonino mostra-se muito feliz pelos resultados apresentados, mas destaca que ainda há um longo caminho a percorrer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas não tem dúvidas de que os resultados apresentados pela Sporting SAD no exercício 2021/22 (Saiba mais AQUI) são um “marco histórico” para o Clube de Alvalade. Numa mensagem dirigida aos acionistas da SAD, o Presidente leonino mostra-se muito feliz pelos resultados apresentados, mas destaca que ainda há um longo caminho a percorrer

“São resultados que nos devem orgulhar”
  • “O exercício de 2021/2022 constitui um marco histórico na jornada da Sporting SAD, em virtude de apresentar os melhores resultados de sempre de volume de negócios e de resultados operacionais excluindo transações com jogadores”
  • “São resultados que nos devem orgulhar, mais que pela sua natureza excecional – são os melhores de sempre da nossa história −, por dois motivos principais: o seu carácter estrutural, e o facto de terem sido atingidos num contexto extremamente adverso”
“Temos ainda caminho a percorrer na consolidação do trajeto da sustentabilidade”
  • “A Sporting SAD é hoje uma sociedade em melhores condições do que há quatro anos e mais preparada para os quatro anos que tem pela frente. Temos ainda caminho a percorrer na consolidação do trajeto da sustentabilidade, sabendo que teremos mais um período desafiante pela frente resultante da atual conjuntura de guerra, e que esta é uma jornada que na verdade nunca termina”
  • “Continuaremos no caminho de construção das bases, sem precipitações, para que, uma vez estas asseguradas nos moldes que desejamos, possamos crescer sustentadamente e avançar para dar o passo seguinte”
Confira, na íntegra, a mensagem de Frederico Varandas:
Caros acionistas, Findo o exercício de 2021/2022, e decorridas quatro épocas que finalizam o atual mandato de Presidência da Sporting SAD, resumo o caminho até aqui percorrido numa palavra: Sustentabilidade. O exercício de 2021/2022 constitui um marco histórico na jornada da Sporting SAD, em virtude de apresentar os melhores resultados de sempre de volume de negócios e de resultados operacionais excluindo transações com jogadores. São resultados que nos devem orgulhar, mais que pela sua natureza excepcional – são os melhores de sempre da nossa história −, por dois motivos principais: o seu carácter estrutural, e o facto de terem sido atingidos num contexto extremamente adverso. O Relatório e Contas que hoje apresentamos, sendo uma "fotografia" do exercício corrente − como em bom rigor são todos −, é na sua essência um "filme" com início, meio e fim. Estamos neste momento a meio do mesmo, fruto de uma estratégia que iniciámos em Setembro de 2018 e que nos permitiu, não só, chegar até aqui, como também estar mais perto do final desenhado e desejado. A sua maior relevância consiste na conquista de objetivos estruturais nunca antes alcançados, que nos permitem consolidar os fundamentos críticos para a necessária transformação da SAD, e constituem o retorno da estratégia seguida assente na criação de valor. Uma estratégia clara, de construção de uma base sólida assente em três eixos: Formação, Transformação Digital e Criação de Valor da Marca Sporting. Somos hoje uma SAD que tem uma política holística e criteriosa de investimento, em complementaridade com uma rigorosa política de custos. Investimos em todo o universo Sporting, com foco na formação e na excelência da experiência que queremos que todos os que interagem conosco tenham. E são de mérito exponencial por terem sido atingidos num contexto de extrema complexidade. Não existe guião escrito ou manual de instruções para superar a situação interna resultante do ataque de Alcochete, atravessando em simultâneo uma pandemia que provocou o contexto externo mais adverso dos últimos 100 anos. Escrevemos nós o guião, à nossa maneira. Certos que, como em tudo, há sempre espaço a melhorias, apresentámos em quatro anos, à data de Junho de 2022:
  1. Seis títulos no futebol masculino sénior, dois dos quais nesta época, pela segunda vez consecutiva qualificámo-nos diretamente para a fase de grupos da UEFA Champions League e atingimos, pela segunda vez na nossa história, o acesso aos oitavos-de-final da competição.
  2. Dois títulos no futebol feminino sénior.
  3. Retoma da equipa B, fundamental para o projeto da formação.
  4. O regresso do investimento no património, modernização e marca da organização.
  5. O melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, no valor de 181,9 milhões de euros, e de resultado operacional sem transações de jogadores, em 12 milhões de euros.
  6. Melhor resultado de sempre com transações de jogadores, registando as três melhores vendas de sempre da SAD, e um total de sete vendas do top 10.
A Sporting SAD é hoje uma sociedade em melhores condições do que há quatro anos e mais preparada para os quatro anos que tem pela frente. Temos ainda caminho a percorrer na consolidação do trajecto da sustentabilidade, sabendo que teremos mais um período desafiante pela frente resultante da actual conjuntura de guerra, e que esta é uma jornada que na verdade nunca termina. Continuaremos no caminho de construção das bases, sem precipitações, para que, uma vez estas asseguradas nos moldes que desejamos, possamos crescer sustentadamente e avançar para dar o passo seguinte. Viva o Sporting Clube de Portugal


Fotografia de Sporting




Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto

Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas
Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.


Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.


“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.


[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.

“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.


Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:



Clube

SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico

Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade

Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico
Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.


"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.


Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.


O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.

A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.



Futebol

Varandas diz que título do Sporting em 2023/24 foi diferente do de 2020/21 e explica porquê

Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto

Varandas fala do título do Sporting de 2023/24
Varandas fala do título do Sporting de 2023/24

  |

Icon Comentário0

O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.


O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.


"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting
Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

 

Icon Comentário0
"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

 

Icon Comentário0
“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0