FREDERICO VARANDAS VOLTA A DESMENTIR AMORIM E FALA EM RELAÇÃO ESPECIAL (COM VÍDEO)
Declarações do Presidente do Sporting em entrevista à televisão oficial do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
10 de Setembro 2022, 10:44

Depois de, no passado mês de agosto, Frederico Varandas ter desmentido Rúben Amorim, aquando da saída de Matheus Nunes (Saiba mais AQUI), o mesmo voltou a acontecer na passada sexta-feira, 9 de setembro. Em entrevista à Sporting TV, o Presidente dos leões afirmou que os verdes e brancos não precisavam de vender Matheus Nunes, mas que necessitavam de fazer algumas vendas.

“Sporting não tinha de vender o Matheus Nunes. Tinha de fazer determinadas vendas de jogadores”

“O Sporting não tinha de vender o Matheus Nunes. Tinha de fazer determinadas vendas de jogadores. Vendemos o Matheus como vendemos o Nuno Mendes, como há dois anos o Bruno Fernandes, Acuña, Wendel e no ano seguinte fomos campeões. Caminhamos para ter cada vez menos dependência da venda de jogadores”, atirou Frederico Varandas.

“Sporting tem a felicidade de ter um treinador com o qual tenho excelente relação profissional. Mas, para além disso, temos uma ligação”

O Presidente do Clube de Alvalade falou também sobre a relação que tem com Rúben Amorim: “É um treinador obcecado em pôr o Sporting a vencer. Tem a função de gerir o seu grupo e tem o objetivo de ter os melhores jogadores possíveis. Se um Presidente não entende isto, então não tem o treinador certo. Muito se falou de tudo o que estava à volta, o Sporting tem a felicidade de ter um treinador com o qual tenho excelente relação profissional. Mas, para além disso, temos uma ligação”.

“Voltaria a gastar todos os cêntimos que o Sporting gastou no treinador”

A finalizar, Frederico Varandas afirmou que, se fosse hoje, voltaria a gastar mais de 10 milhões de euros na contratação de Amorim: “Obviamente que a carreira de Rúben Amorim vai estar sempre ligada àquele momento que muitas pessoas acharam absurdo. Hoje voltaria a gastar todos os cêntimos que o Sporting gastou no treinador. Porque é o treinador certo e um treinador que quer ter o melhor grupo possível, mas está de corpo e alma no projeto Sporting. A reerguer o projeto Sporting. Tem a capacidade de perceber o que gostaria de ter, pode ter, mas temos sempre memória”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários