Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FUTEBOL DE PRAIA VOLTA À AÇÃO

Ronda inaugural do Campeonato de Elite está marcada já para a próxima semana, com os leões a defrontaram a ACD Sótão. Plantel desta época tem uma particularidade: é 100% português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Abr 2022 | 10:42 |

Icon Comentário0

Está de volta aos trabalhos a equipa de futebol de praia do Sporting, já a preparar a época que se arranca, oficialmente, daqui a uma semana. No próximo dia 24 de abril (domingo), os leões da areia rumam até à praia do Ouro, em Sesimbra, para defrontarem a ACD Sótão, em jogo da primeira ronda do Campeonato de Elite. Como jogadores internacionais, os leões contam com Tiago Petrony, Rui Coimbra, Nuno Belchior, Rodrigo Pinhal e Von. A eles, juntam-se agora cinco caras novas: os fixos Luís Vaz e João Pedro Oliveira e os alas Marcelo Gomes, João Mota e Ricardinho - este último, que regressa ao Sporting. Um plantel composto, apenas, por jogadores portugueses. Miguel Faro, coordenador do futebol de praia leonino, apresentou algumas das que serão as novidades do projeto para esta temporada.

"Teremos um plantel 100% português"
  • "Teremos uma estrutura mais profissionalizada e um plantel cem por cento português. Este ano quisemos cortar com algumas coisas do passado e o início tem tanto de difícil como de entusiasmante e ambicioso. Começámos a trabalhar em Janeiro de uma forma individualizada e com uma estrutura mais profissional ao serviço dos atletas, que conta com fisiologistas, preparador físico e analista".
  • "Queremos reconquistar o título nacional e fazê-lo com um plantel cem por cento português".
Também o treinador verde e branco, Zé Maria, realçou algumas diferenças quanto à época anterior.
"Os jogadores têm de acreditar"
  • "O guarda-redes, agora, só pode ter a bola [durante] quatro segundos, o que antes só acontecia dentro da área e agora em todo o meio campo defensivo. Estamos a tentar implementar alguns conceitos novos".
  • "Acho que podemos tirar uma vantagem disso se conseguirmos implementar o que temos em mente. Vamos ver se o conceito está certo em jogo e, acima de tudo, os jogadores têm de acreditar".
"É clichê, ,mas vamos jogo a jogo"
  • "O grupo está focado, muito animado e cheio de vontade de voltar à competição. É clichê, mas vamos jogo a jogo. Não nos podemos esquecer de que não temos tantos treinos como uma modalidade profissional, portanto queremos ser, jogo a jogo, cada vez melhores, começando pelos treinos".
  • "Acho que é a única forma de a modalidade crescer, até para trazer novos talentos para a nossa selecção nacional. Numa modalidade amadora, é a única forma de conseguirmos ter um plantel forte e treinos verdadeiramente úteis. Antes isso não acontecia tanto, com jogadores estrangeiros que vão e regressam só para os jogos, por exemplo. Portanto, a nossa visão para este ano é para rentabilizar os treinos, estamos mais juntos e podemos fazer esse trabalho dia-a-dia que nos vai tornar muito mais fortes. A qualidade de treino disparou como nunca vi no futebol de praia".
Rui Coimbra, capitão e jogador leonino, também abordou a nova temporada.
"Queremos conquistar todos os títulos"
  • "Neste clube, as expectativas são sempre as mais altas. Queremos conquistar todos os títulos em que o Sporting está envolvido".
  • "É muito bom regressar e sentir-me bem, estou a recuperar. Estamos a preparar-nos bem, está a ser uma boa pré-época, o campeonato está à porta e estamos preparados para dar uma resposta positiva".
"A equipa está sempre em primeiro lugar"
  • "Tento passar aos mais novos a minha experiência e o que aprendi também com os mais velhos. É uma aprendizagem constante, também aprendo com eles e este é o caminho que temos de seguir para melhorar. A equipa está sempre em primeiro lugar e onde o míster decidir que eu posso ajudar, assim farei, a cem por cento, para alcançar os nossos objetivos".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Treinador do Sporting deixa aviso à equipa antes do dérbi com o Benfica: "O aspeto emocional..."

Técnico verde e branco vai comandar a sua equipa em mais um encontro contra os rivais encarnados, e prestou declarações onde falou do encontro

Técnico do Sporting vai comandar a sua equipa em mais um encontro contra o Benfica, e prestou declarações onde falou da partida
Técnico do Sporting vai comandar a sua equipa em mais um encontro contra o Benfica, e prestou declarações onde falou da partida

10 Out 2025 | 19:45 |

Icon Comentário0

Nuno Dias alertou para o facto de todos os dérbis serem jogos muito imprevisíveis, um dia antes da equipa de futsal do Sporting defrontar os rivais do Benfica, em jogo a contar para a Liga Placard, que vai decorrer no Pavilhão da Luz. O timoneiro dos leões prestou declarações acerca do encontro depois de marcar presença no Football Summit.


"Os dérbis são sempre jogos imprevisíveis, jogos em que o aspeto emocional muitas vezes ultrapassa aquilo que são os aspetos técnico-táticos", começou por explicar Nuno Dias, treinador do Sporting, aos microfones da Sporttv, na véspera do dérbi de Lisboa.


O treinador do Sporting prosseguiu, lembrando o último encontro entre Sporting e Benfica: "Jogos muito equilibrados, por vezes poderão, em alguns momentos, disparar no resultado como aconteceu na Supertaça, mas não quer dizer que não tenha sido um jogo equilibrado".


"O resultado é imprevisível, como é em todos os dérbis, seja em que modalidade for, no futsal, no futebol, no hóquei, no basquetebol, há de ser sempre assim", explicou, de seguida, lembrando esse fator importante dos jogos entre Sporting e Benfica - duas equipas que chegam com pleno de vitórias a esta partida.

Terminou, com uma reflexão sobre a sua função neste tipo de encontros: "É sempre uma emoção e cabe-nos a nós, treinadores, gerir essas emoções e ser o mais racional possível naqueles momentos em que as coisas são mais difíceis, mas é esse o nosso papel, ajudar os jogadores".



Modalidades

Exclusivo Leonino – Sporting deixa sério aviso a João Coelho antes de arranque oficial do voleibol

Equipa campeã do Clube de Alvalade tem objetivos bem definidos por parte da estrutura verde e branca, que aumentou o nível de exigência

Exclusivo Leonino - Sporting deixou claro junto de João Coelho que exige a conquista da Supertaça de voleibol, frente ao Benfica
Exclusivo Leonino - Sporting deixou claro junto de João Coelho que exige a conquista da Supertaça de voleibol, frente ao Benfica

09 Out 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

João Coelho está ciente de que o Sporting está a exigir a equipa verde e branca conquiste a Supertaça de voleibol, frente ao Benfica, sabe o Leonino. Frederico Varandas e a restante estrutura acreditam que a formação verde e branca aumentou o nível e que pode dar seguimento à conquista de títulos, isto depois de se ter sagrado campeã nacional.


O treinador prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.


João Coelho tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.


Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.

O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. A partida diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.



Modalidades

Treinador do Sporting desfaz equipa e fala em "minutos desastrosos" que custaram pontos

Técnico dos verdes e brancos não mediu as palavras após o novo encontro da turma de Alvalade, cuja exibição ficou aquém do esperado

Ricardo Costa abordou a pesada derrota da equipa de andebol do Sporting para a Champions da modalidade, frente ao Nantes
Ricardo Costa abordou a pesada derrota da equipa de andebol do Sporting para a Champions da modalidade, frente ao Nantes

09 Out 2025 | 08:50 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos franceses do Nantes, por 39-28, na última quarta-feira, dia 8 de outubro, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. No final da partida, Ricardo Costa abordou a derrota pesada dos leões e assumiu-se como principal responsável.


"Foram 30 minutos desastrosos da nossa parte. Na 2.ª parte, tentámos, mas quando se começa desta forma é impossível ganhar na Champions", começou por dizer, em declarações à Sporting TV, uma vez que os verdes e brancos foram para o intervalo a perder por 23-11.


Ricardo Costa: "Não é dia de puxar orelhas"


"A diferença hoje foi essa. Hoje, o Nantes foi uma equipa completamente concentrada e bem preparada. O principal responsável da derrota sou eu, porque acho que não consegui preparar o jogo da melhor forma, por muitos fatores. Não é dia de puxar as orelhas, mas sim de ser mais um a apoiar. Foi realmente uma partida muito fraca da nossa parte. O Nantes voltou a mostrar que é superior ao Sporting", atirou ainda.

Ricardo Costa: "Para ganhar não podíamos sofrer mais de 32 ou 33 golos"


"Por muito que nos digam que somos uma das melhores equipas do mundo a jogar, há premissas das que não podemos abdicar, senão somos uma equipa normal. Hoje fomos uma equipa normal contra uma grande equipa. Faltou tudo. O início não foi o que esperávamos. Entrámos frios na defesa, tínhamos de fazer mais faltas e o Nantes é uma das melhores equipas a defender. Para ganhar não podíamos sofrer mais de 32 ou 33 golos. Quando sofremos 20 e tal na primeira parte, está hipotecada qualquer hipótese de discutir o resultado", vincou Ricardo Costa.

Ricardo Costa: "Vamos lutar"

Para finalizar, o treinador do Sporting tentou ver o lado positivo da questão: "Há erros que são básicos, mas lá dentro é diferente. Temos de aprender que, quando as coisas não estão a correr bem, temos de nos agarrar é ao que trabalhamos e defendemos. Prefiro pensar que só perdemos 2 pontos. Temos de seguir em frente e há que aprender destes momentos. Hoje, não fomos alegres e, sem isso, não temos chama, nem conseguimos contagiar o nosso público. Vamos lutar, como sempre disse, por apurar-nos dentro dos seis primeiros, porque sei que as outras equipas ainda estão um pouco à nossa frente".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas exige que Sporting ganhe troféu e cause grande dissabor ao Benfica
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas exige que Sporting ganhe troféu e cause grande dissabor ao Benfica

08 Out 2025 | 19:26

Icon Comentário0
Sporting teve noite desinspirada na Liga dos Campeões e cai para o quinto lugar
Modalidades

Sporting teve noite desinspirada na Liga dos Campeões e cai para o quinto lugar

08 Out 2025 | 20:55

Icon Comentário0
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 4) Sporting - Nantes ao minuto
Modalidades

EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 4) Sporting - Nantes ao minuto

08 Out 2025 | 17:17

Icon Comentário0