Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL FEMININO: BENFICA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno a contar para a oitava jornada da Liga BPI

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 1-3 SPORTING


https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728813635814981663


90' - Seis minutos de compensação.


83' - Mariana Cabral vê cartão vermelho direto por protestos.

83' - Substituição no Sporting: Sai Fátima Dutra e entra Mariana Rosa


82' - Laís Araújo (Benfica) perto de reduzir, mas Hannah Seabert encheu a baliza e evitou o segundo das águias.

75' - Golo anulado ao Benfica. Christy Ucheibe marca, mas há falta de Marie Alidou (Benfica) sobre Olivia Smith no início da jogada.

70' - Cartão amarelo para Lúcia Alves (Benfica).

68' - Cartão amarelo para Andreia Faria (Benfica).

68' - Defesa sensacional de Hannah Seabert a evitar golo a Kika Nazareth (Benfica).

66' - Substituição no Sporting: Sai Maiara Niehues e entra Brenda Pérez

64' - Cartão amarelo para Ana Borges.

62' - GOLO DO SPORTING!!! Ana Capeta ainda agora entrou e já faz estragos no dérbi. Remate da internacional portuguesa sofre desvio e só parou no fundo das redes encarnadas: Benfica 1-3 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728805203846005220

58' - Substituição no Sporting: Sai Cláudia Neto e entra Ana Capeta.

53' - Leoas tentam manter vantagem trazida da primeira parte.

46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA 1-2 SPORTING

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728796526053412967

45+2' - Golo do Benfica. Carole Costa reduz da marca do castigo máximo: Benfica 1-2 Sporting

45' - Grande penalidade para o Benfica por falta de Hannah Seabert que vê cartão amarelo.

41' - Cartão amarelo para Andreia Norton (Benfica).

34' - Andreia Faria (Benfica) dispara de meia distância para as mãos de Hannah Seabert.

33' - Fátima Dutra tenta de livre direto, mas a bola sai por cima.

27' - GOLO DO SPORTING!!! Jacynta Gala remata para defesa de Lena Pauels e Cláudia Neto, na recarga, faz o segundo das leoas: Benfica 0-2 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728790905455354338

20' - Cartão amarelo para Maiara Niehues.

12' - Olivia Smith tenta a sua sorte e obriga Lena Pauels (Benfica) a aplicar-se.

11' - Remate cruzado de Nycole Raysla (Benfica) passa perto do poste da baliza leonina.

1' - GOLO DO SPORTING!!! Diana Silva responde da melhor maneira a um canto da direita e cabeceia para o primeiro das leoas: Benfica 0-1 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728784802877161626

1' - Arranca o dérbi. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Suplentes: Carolina Jóia, Rita Fontemanha, Ana Capeta, Brenda Pérez, Inês Gonçalves, Ana Teles, Andreia Bravo, Maísa Correia, Mariana Rosa.

0' - Onze do Sporting: Hannah Seabert, Diana Silva, Jacynta Gala, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Fátima Pinto, Joana Martins, Maiara Niehues, Ana Borges, Cláudia Neto, Olivia Smith

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728770297283875110

0’- A última vez que as verdes e brancas mediram forças com as águias, a turma de Filipa Patão acabou por sair vencedora, nas grandes penalidades, na Supertaça (1-1; 3-0 g.p.)

0’- As encarnadas vêm de um triunfo diante do Rosengard, por 1-0, na Ligas dos Campeões.

0’- As leoas chegam ao duelo vindas de uma vitória frente ao Famalicão, por 4-0.

0' - As duas equipas já se defrontaram em 18 ocasiões na sua história: O Clube de Alvalade venceu seis encontros, ao passo que as encarnadas já venceram 10. Registam-se ainda dois empates.

0' - Neste momento, as leoas ocupam a terceira posição do campeonato com 16 pontos. Já as águias estão na liderança com 21.

0’- O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi a contar para a oitava jornada da Liga BPI

0’- A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, dia 26 de novembro, pelas 14h30, no Seixal.


Futebol

Sporting teme saída de um dos centrais de Rui Borges

Jogador tem sido imprescindível nos planos do técnico verde e branco e leões estão preocupados com cobiça vinda de ligas do estrangeiro

Jogador muito utilizado por Rui Borges vem sendo importante e SAD do Sporting teme possível saída no verão
Jogador muito utilizado por Rui Borges vem sendo importante e SAD do Sporting teme possível saída no verão

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting está mentalizada de que Viktor Gyokeres sairá no verão, mas não quer abrir mão de nenhum outro titular de Rui Borges. No entanto, o cerco a Ousmane Diomande aperta e a Direção dos leões teme uma investida dura pelo 'camisola 26'.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting está, para já, ciente do interesse de Arsenal - que enviou olheiros no dérbi -, Chelsea, Brighton e Bayern Munique, com os alemães a enviarem Max Eberl, diretor desportivo, a Lisboa para observar o jovem.


A mesma fonte revela que, apesar de os leões estarem em busca de um central no mercado de verão, a ideia não passa por abrir mão de Diomande, que desde a saída de Sebastián Coates tem sido o patrão da defensiva leonina, atuando no centro do trio de defesas.


Ainda assim, o diário desportivo garante que o Sporting terá um 'plano B', caso chegue uma proposta irrecusável pelo internacional costa-marfinense, que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Pese embora o valor presente no contrato, Frederico Varandas negoceia a saída por valores perto dos 60M.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 45 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.678 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).



Futebol

Renovação? Jogador que pode sair do Sporting admite: "Vamos continuar juntos"

Craque do plantel tem sido apontado a uma mudança, mas diz que quer continuar em Alvalade e adeptos já pensam na possível renovação

Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo
Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem tentado, nos últimos meses, renovar contrato com Matheus Reis, mas não conseguiu chegar a acordo com o jogador e os seus responsáveis, pelo que a saída no verão é bastante provável. No entanto, após cumprir 200 jogos com a Listada verde e branca, o defesa admitiu querer continuar em Alvalade.


"É uma marca muito importante. Lembro-me, como se fosse ontem, da minha apresentação e chegada aqui. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. É uma média de 50 jogos por temporada, então são muitos jogos e emoções. Muitas batalhas e títulos, mas há um sentimento de dever cumprido", disse, à Sporting TV.


"Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".


Matheus garantiu que "cada jogo é único" e sente um "friozinho na barriga" o que "aumenta a pressão". "Sinto-me muito feliz. Tento passar para os mais jovens a grandeza do Clube", admitiu, tentando explicar como "viver o dia a dia, o trabalho, saber entrar para vencer em todos os jogos. Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".

Com contrato até 2026 e a saída a ser muito falada, o 'camisola 2' foi perentório e deu esperança aos adeptos: "Quero deixar uma marca de trabalho, dedicação, de nunca desistir. Mas isto é apenas o começo, tenho fome de mais e quero conquistar cada vez mais. Vamos continuar a construir a nossa história".


"O Sporting respeita as famílias"

"O Sporting é a extensão da nossa família. Em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo. Todos que chegam aqui dizem que aqui é diferente. O Sporting respeita as famílias, faz sempre coisas a pensar nas famílias, une-as e pensa nos filhos. Isso leva a esta união que toda a gente vê. É muito mais do que isso. A nossa união é diária, as famílias reúnem-se sempre e isso repercute-se dentro de campo. Mostra toda a nossa força", terminou


Futebol

Hjulmand dá aperto dos grandes no balneário: Capitão do Sporting disse das boas

'Camisola 42' falou com companheiros de equipa na Academia Cristiano Ronaldo, numa altura em que campeonato está prestes a terminar

Morten Hjulmand vai falhar última jornada do campeonato, mas capitão do Sporting deu aperto importante aos companheiros de equipa
Morten Hjulmand vai falhar última jornada do campeonato, mas capitão do Sporting deu aperto importante aos companheiros de equipa

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand deu um aperto aos companheiros. O capitão do Sporting aproveitou o facto de estar ausente da última jornada da Liga, por acumulação de amarelos, e pediu ao plantel verde e branco para acreditar até ao fim e lutar para vencer o campeonato.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Hjulmand pediu "foco e responsabilidade", tendo um papel crucial mesmo sem entrar em campo, uma vez que fará todas as rotinas habituais, à exceção daquelas que são comuns em dia de jogo no Estádio José Alvalade.


Hjulmand treina com a equipa e fará estágio, mas está impedido de entrar no balneário, pelo que Gonçalo Inácio, dono da braçadeira no próximo encontro, terá a pressão de ser capitão de equipa num jogo decisivo, 'carregando' as palavras do dinamarquês e o grito de guerra do balneário, revela o diário desportivo.


Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado
Futebol

Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado

 

Icon Comentário0
Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão
Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

 

Icon Comentário0
Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)
Futebol

Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)

 

Icon Comentário0