
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esta terça-feira, dia 13 de maio, conta com jogos importantes na La Liga, onde equipas em posições distintas procuram alcançar os seus objetivos. O Valladolid, que já não conseguirá escapar da zona de descida, recebe o Girona, que ainda luta para se manter no primeiro escalão. Na Reale Arena, mais tarde, a Real Sociedad mede forças com o Celta de Vigo, havendo ainda um Sevilla - Las Palmas para ver.
À noite, no Championship, o Sunderland recebe o Coventry City, nas meias-finais dos playoffs, sabendo já de antemão que na final irá encontrar o Sheffield United, que ultrapassou o Bristol City com um 6-0 no agregado. Vale lembrar que o vencedor da eliminatória irá juntar-se ao leque de equipas da Premier League na próxima época.
A noite fecha com dois embates sul-americanos de grande interesse. Às 23h00, o Grêmio recebe o Godoy Cruz, em jogo da Taça Sul-Americana sendo que, já de madrugada, o River Plate entra em campo frente ao Barracas Central.
Veja, abaixo, a lista completa de jogos agendados para esta terça-feira:
• River Plate - Barracas Central: 00h30, Apertura (Argentina), SportTV 2;
• Valladolid - Girona: 18h00, La Liga, DAZN 1;
• Real Sociedad - Celta de Vigo: 19h00, La Liga, DAZN 2;
• Sunderland - Coventry City: 20h00, Championship, SportTV 1;
• Sevilla - Las Palmas: 20h30, La Liga, DAZN 1;
• Grêmio - Godoy Cruz: 23h00, Copa Sul-Americana, SportTV 1;
Aproveite e confira aqui a programação semanal completa.
Elemento importante da estrutura do rival de Lisboa ficou muito desagradado com a exibição de um jogador, e fez questão de o partilhar
|
Nuno Magalhães, presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica, esteve presente no programa de rádio da Antena 1, Grandes Adeptos. Para além de criticar a própria equipa, o dirigente encarnado deixou ainda algumas queixas contra Morten Hjulmand, capitão dos leões.
Para Nuno Magalhães, a não vitória do benfica teve dois grandes culpados: as próprias águias, e o árbitro da partida, João Pinheiro. O dirigente explicou que "o golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou", começou por dizer.
Prosseguiu, com mais auto crítica: "O Benfica surpreendeu pela negativa, até pela receção extraordinária dos adeptos. Às tantas, parecia que o Benfica é que estava a jogar fora, retraído, não sabia muito bem se atacava ou vinha para trás, circulava a bola com muita lentidão, isso é que não percebi. Tinha de ter entrado como entrou na segunda parte".
Depois, partiu para o ataque. Começou por falar do suposto penálti contra os leões: "Debast empurrou o Otamendi. Lance claro, óbvio e inequívoco. VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo", explicou Nuno Magalhães, na sua perspetiva. Relembrar que não foi o único com queixas de João Pinheiro.
Acusou, mesmo, o capitão verde e branco de condicionar o juiz do encontro: "As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo", atirou o presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica.
Extremo verde e branco foi um dos jogadores em grande destaque na última partida, com caráter decisivo, contra os grandes rivais de Lisboa
|
Francisco Trincão foi um dos jogadores em destaque no Benfica - Sporting do último sábado, dia 10 de maio. O extremo verde e branco assinou o único golo dos leões na partida, que garantiu um empate a uma bola que permitiu ao emblema verde e branco entrar na última jornada do campeonato em primeiro lugar. O craque já reagiu nas redes sociais.
Francisco Trincão aproveitou a sua página pessoal da rede social Instagram para partilhar uma mensagem com os adeptos do Sporting. Publicou uma fotografia onde festeja o golo que apontou frente ao Benfica, logo nos minutos iniciais da partida no estádio da luz.
Junto à fotografia, acrescentou a seguinte descrição: "Todo o esforço e sacrifício será recompensado", atirou o internacional pela Seleção portuguesa, que viu uma época de grande nível ser premiada com esse golo no dérbi da 33ª. jornada.
Relembrar que Francisco Trincão tem realizado uma temporada de alto nível no Sporting, com alguns dos melhores números da sua carreira. Só no campeonato, o extremo português leva nove golos apontados, e é o jogador com mais assistências realizadas, com 14 até ao momento.
A cumprir a terceira temporada no Sporting, Trincão – avaliado em 30 milhões de euros - tem sido uma peça fundamental na equipa verde e branca, na presente temporada. O extremo é, a par de Geovany Quenda, o jogador do plantel com mais jogos disputados, em todas as competições – 52 – e é o que soma mais minutos de jogo – 4.474.
Conjunto verde e branco pode viver, no próximo sábado, dois momentos muito positivos e marcantes em duas estruturas importantes do Clube
|
O próximo sábado, dia 17 de maio, pode ser um dia muito importante para a história do Sporting: em primeira instância, porque os leões podem conseguir um bicampeonato que lhes foge há 70 anos. Depois, porque podem também confirmar a subida à segunda divisão, com a equipa B.
Tanto a equipa principal do Sporting, como o conjunto secundário dos leões, se encontram a uma vitória de festejar as suas respetivas conquistas. Ambas as equipas conseguiram chegar à última jornada dos seus campeonatos a depender apenas de si para conseguir os objetivos da época: no caso da equipa principal, o título nacional, no caso dos Bs, a subida à segunda divisão do futebol nacional.
Para isso, vão ter de enfrentar o Amarante, no próximo sábado, dia 17 de maio, pelas 15h00. O encontro disputa-se no estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, e os leões não dependem de nenhum outro resultado em caso de vitória. Mais tarde, às 18h00, no estádio de Alvalade, a equipa principal sobe ao relvado em situação semelhante.
Caso os dois conjuntos verdes e brancos consigam os seus objetivos no próximo sábado, será um dia duplamente especial para seis elementos que, na presente temporada, acabaram por competir nas duas equipas da estrutura leonina, devido às ausências na equipa A.
Para além de João Simões, jovem que se lesionou e perdeu parte da época quando já fazia parte do plantel principal verde e branco, também José Silva, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Henrique Arreiol e Mauro Couto fizeram parte dos dois conjuntos. Felicíssimo, de resto, deve ser o único a integrar a convocatória de Rui Borges, e não a de João Gião, na última jornada dos campeonatos nacionais.