“FUTEBOL PASSA PARA SEGUNDO PLANO”
Diretor geral da Academia Sporting, Paulo Gomes, mostrou-se satisfeito com decisão da FPF de cancelar competições de formação
Duarte Pereira da Silva
Texto
28 de Março 2020, 10:53
summary_large_image

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na passada sexta-feira, 27 de março, o cancelamento das competições de formação (LER AQUI), fruto da pandemia mundial Covid-19. O diretor geral da Academia Sporting, Paulo Gomes, considerou que esta foi a decisão correta.

“Neste momento, o futebol passa para segundo plano e temos de dar valor à saúde pública e à saúde do ser humano. O jogador não é tão importante como o ser humano e esta decisão da FPF visa proteger o ser humano e dar espaço para que possamos fazer o que mais gostamos num futuro próximo”, afirmou Paulo Gomes, em declarações à Sporting TV.

Relativamente ao facto de não serem atribuídos títulos, bem como subidas ou descidas de divisão, o diretor geral da Academia Sporting afirmou que “nada pode bater a saúde de qualquer ser humano. Qualquer subida, descida ou título de campeão não é importante neste momento. Temos outros valores que se devem sobrepor a tudo isso. Enalteço o papel da FPF e a decisão tomada hoje”.

Paulo Gomes acrescentou ainda que esta decisão da FPF permite começar a planear a próxima temporada: “Qualquer decisão que não fosse esta ia fazer com que ficássemos sem saber bem como iria ser o resto da época e o início da próxima. Assim sabemos que começamos a próxima época sem colocar ninguém em risco. E temos de pensar que os nossos atletas ainda têm a escola agregada a isto e ainda há essa indecisão. Temos dois campos completamente distintos, mas que se completam um ao outro”.

Nesta lógica, o diretor geral da Academia Sporting disse também que “podemos começar a preparar o futuro. Fechámos a Academia Sporting no dia 12 de Março e estivemos 15 dias em incerteza. Agora, vamos preparar o futuro. Sabemos com o que vamos contar. Se esta decisão não fosse tomada hoje, continuaríamos na incerteza de saber se a época iria ser retomada ou não”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários