FUTURO BRUNO FERNANDES? MÉDIO QUE ESTÁ NA MIRA DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING PROTAGONIZA MOMENTO DO OUTRO MUNDO (COM VÍDEO)
Esta temporada, atleta leva 15 encontros, nos quais apontou dois golos e fez uma assistência
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 17:55
Rúben Amorim, Bruno Fernandes, Sporting

Manuel Mendonça, médio que atua na equipa B do Sporting, está num excelente momento de forma e, no último encontro, realizou uma assistência do outro mundo. No triunfo do conjunto secundário dos leões diante do Caldas, por 3-0, o centrocampista, que faz lembrar Bruno Fernandes e está a chamar a atenção de Rúben Amorim, foi titular e apresentou-se em bom nível.

Aos nove minutos, num momento extraordinário, Manuel Mendonça viu o que mais ninguém conseguiu e colocou Rafael Nel na cara do golo, com o avançado a disparar para o fundo das redes e, nos festejos, a imitir o festejo de Viktor Gyokeres, para agrados dos adeptos presentes na Academia Cristiano Ronaldo.

Na última renovação de contrato com o Sporting, em 2023, Manuel Mendonça referiu que seria um sonho ser uma referência dos leões: “Tenho de dar sempre o exemplo dentro e fora do campo e ajudar os meus colegas. Tento sempre fazer o melhor. Sonho, um dia, ser uma referência do Clube e ainda mais sendo capitão. Vou trabalhar para que isso, um dia, seja realidade. O que depende de mim é treinar e jogar todos os dias da melhor forma”.

Esta temporada, Manuel Mendonça, de 18 anos, leva 15 encontros pela equipa B do Sporting, que é orientada por Filipe Çelikkaya. Nos 751 minutos em que esteve dentro quatro linhas, o médio formado em Alvalade marcou dois golos e fez uma assistência, sendo uma das grandes promessas dos verdes e brancos.

Na época passada, Manuel Mendonça realizou 37 encontros ao serviço dos juniores do Sporting, tendo apontado uns impressionantes 13 golos. Adicionalmente, o jogador verde e branco fez, ainda, três partidas pelos sub-23, não tendo feito o gosto ao pé, mas deixando boas indicações.

Confira a assistência de Manuel Mendonça:

  Comentários