Futebol
Chelsea, Tottenham e Atl. de Madrid enviaram olheiros ao Dragão para ver craque do Sporting
24 Abr 2026 | 13:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2021 | 11:24 |
Gelson Martins acredita que, este ano, o Sporting vai conquistar o título que “tanto merece”. Em entrevista ao ‘Mais Futebol’, o ex-jogador do Sporting mostrou-se surpreendido com a prestação dos leões.
Possível título dos leões: “Vai ser possível ver o meu Sporting campeão”
Chegada ao Sporting: “Mostrei o meu valor e acabei por assinar”
Mudanças na chegada a Alvalade: “Passou a ser muito diferente”
Fotografia de Sporting
Um dos atletas mantém consistência física rara desde que chegou ao Clube verde e branco, sendo uma peça regular nas opções da equipa técnica
24 Abr 2026 | 15:57 |
Francisco Trincão tem vindo a afirmar-se como um dos jogadores mais consistentes do plantel dos leões, destacando-se pela sua capacidade física ao longo das últimas temporadas. Numa altura em que o plantel leonino é altamente fustigado por lesões, o extremo é dos poucos jogadores que foge à regra. Além do vianense, só João Virgínia, Luis Suárez e Georgios Vagiannidis não foram ausências por esse motivo.
No entanto, o camisola 17 falhou apenas dois jogos em quatro épocas ao serviço do Sporting, um registo que evidencia não só a sua condição física, mas também a confiança que tem merecido por parte das diferentes equipas técnicas. Tal sucedeu, em primeiro lugar, fruto de um traumatismo no tornozelo esquerdo em 2023/2024, sofrido a 25 de fevereiro de 2024, perante o Farense, no campeonato.
O atleta foi baixa na partida seguinte contra o Benfica, na 1.ª mão das meias-finais da Taça (vitória leonina por 1-0), mas regressou de imediato na receção ao Farense, a 3 de março, para a Liga. Mais tarde, já em 2024/2025, Rui Borges deu algum descanso ao jogador, deixando-o de fora na deslocação a Dortmund para a 2.ª mão do play-off da Champions, devido a gestão de esforço.
Na atual época desportiva, com um total de 4.102 minutos jogados, o camisola 17 - que recordou a sua chegada a Alvalade - já chegou a alinhar em esforço físico nas últimas temporadas, mas não só. Inclusive, atuou com dores, como foi exemplo quando jogou com dores no tornozelo direito na época anterior, mas igualmente com uma fratura na mão esquerda na segunda metade de 2025/26, destacando-se a sua vontade de contribuir para o sucesso da equipa.
Todo este rendimento de Francisco Trincão é o reflexo do trabalho invisível realizado por detrás de toda a sua performance. Seja na recuperação, no sono ou na alimentação, o atleta apresenta uma grande preparação em termos individuais.
Ponto de maior tensão surgiu quando técnico azul e branco afirmou que dragões “esmagaram leões a todos os níveis” na Taça de Portugal
24 Abr 2026 | 15:37 |
Bernardo Ribeiro reagiu de forma bastante crítica às declarações de Francesco Farioli após a eliminação do Porto na Taça de Portugal frente ao Sporting, apontando o dedo ao discurso do treinador italiano e à forma como descreveu o duelo.
O ponto de maior tensão surgiu quando o técnico afirmou que os dragões “esmagaram o Sporting a todos os níveis”, uma leitura que o diretor do jornal 'Record' rejeita em absoluto, classificando essa interpretação como “a análise mais desonesta que vi nos três grandes este ano”.
O comentador foi mais longe e sugeriu que as declarações do técnico portista não são totalmente espontâneas, deixando a ideia de alinhamento com a narrativa interna do Porto: “Farioli também podia pensar um bocadinho mais pela sua cabeça”.
B. Ribeiro: “É preciso ter lata para vir dizer que o Porto esmagou o Sporting a todos os níveis. Se esmagou, foi com os pitons nas pernas dos jogadores do Sporting”
Bernardo Ribeiro terminou com um discurso irónico e contundente: “É preciso ter lata para vir dizer que o Porto esmagou o Sporting a todos os níveis. Se esmagou, foi com os pitons nas pernas dos jogadores do Sporting”, disse no canal Now.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Extremo de 23 anos chegou em janeiro, mas ainda não somou qualquer titularidade e tem visto o seu espaço diminuir nos jogos mais recentes
24 Abr 2026 | 13:36 |
Souleymane Faye chegou ao Sporting no mercado de inverno vindo do Granada por cerca de 6,5 milhões de euros, mas o seu futuro já começa a ser colocado em cima da mesa, com o cenário de empréstimo a ganhar força para a próxima época.
O avançado senegalês de 23 anos não conseguiu impor-se nas opções de Rui Borges. Apesar do investimento e da expetativa criada, o impacto desportivo tem sido reduzido. O extremo ainda não somou qualquer titularidade e tem visto o seu espaço diminuir nas decisões mais recentes, ficando inclusive fora das convocatórias nos jogos de maior peso, como o dérbi com o Benfica e o Clássico com o Porto.
O treinador verde e branco entende que ainda lhe faltam rotinas coletivas e conhecimento das dinâmicas da equipa, tal como o nosso Jornal havia adiantado (Saiba mais AQUI). A forte concorrência no plantel e a exigência do modelo tático têm dificultado a afirmação.
Uma cedência surge como a solução mais provável para 2026/2027, com a estrutura do Sporting a considerar que o jogador precisa de competir com regularidade para evoluir. A ideia passa por colocá-lo num contexto competitivo mais estável, de forma a acelerar a sua progressão e reavaliar o seu potencial.
Ao serviço do Sporting, Souleymane Faye — avaliado em 4 milhões de euros — soma oito jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou uma assistência.
Chelsea, Tottenham e Atl. de Madrid enviaram olheiros ao Dragão para ver craque do Sporting
24 Abr 2026 | 13:17
Adeptos do Benfica fazem figas para que Sporting conquiste Taça de Portugal
24 Abr 2026 | 12:55
Abel Ferreira explode após Palmeiras - Jacuipense e deixa frase polémica
24 Abr 2026 | 12:09