GENY CATAMO VAI MESMO CONTINUAR NO SPORTING E RECEBER UM AUMENTO DE 400%
Responsáveis do ala leonino já chegaram a acordo com o Clube de Alvalade e oficialização pode acontecer nas próximas semanas
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 06:39
Geny Catamo, Sporting

Geny Catamo vai renovar contrato com o Sporting e receber um aumento de 400%, sendo, assim, premiado pelo seu rendimento dentro das quatro linhas. De acordo com o jornal ‘Record’, os responsáveis pela carreira do ala já chegaram a acordo com o Clube de Alvalade e a oficialização pode acontecer ainda no mês de dezembro.

Segundo o diário desportivo, Catamo passará a ganhar 400 mil euros líquidos por época – ganhava 100 mil – e a cláusula de rescisão será de 60 milhões de euros, anteriormente era de 45, servindo para afastar os interessados no ala. O extremo ficará ligado ao Clube de Alvalade até 2029.

Numa nota negativa, ao que tudo indica, Geny Catamo não deverá estar apto para a receção ao Porto, agendada para a próxima segunda-feira, 18 de dezembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade. O jogador leonino falhou a última partida da turma do Sporting, diante do Sturm Graz.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 17 encontros (758 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

  Comentários