GENY CATAMO? VARANDAS CONSEGUE RESOLVER PRIMEIRO OBSTÁCULO, MAS PROCESSO DE CRAQUE DO SPORTING ESTÁ LONGE DO FIM
Extremo dos leões tem sido uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na presente temporada
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 12:19
Geny Catamo, Sporting

Geny Catamo tem tudo acertado para renovar contrato com o Sporting. Segundo o jornal ‘A Bola’, o novo vínculo, até 2028, prevê um aumenta do vencimento, bem como da cláusula de rescisão, que deverá passar dos atuais 45 para os 60 milhões de euros.

“Agora sim, está tudo definido: administração do Sporting e Geny Catamo já acertaram os pormenores que faltavam para a renovação do contrato que os ligava até 2025 e o extremo moçambicano vai assinar novo vínculo válido até 2028 com uma temporada de opção. A cláusula de rescisão passa mesmo para os 60 milhões de euros”, refere o diário desportivo.

Os responsáveis leoninos viram agora atenções para a comprar dos 75% dos direitos económicos de Geny Catamo que estão na posse do Amora. O emblema da Liga 3 estará a pedir uma verba a rondar os 3 milhões de euros e as negociações avizinham-se complicadas.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 16 encontros (668 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.

Na época passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

  Comentários