Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 12:41 |
O Sporting já tem o substituto de Pote escolhido para o Sporting - Club Brugge: Geovany Quenda. Rui Borges pretende adaptar o 'camisola 7' dos leões na partida da Liga dos Campeões, depois de já ter testado essa possibilidade aquando da sua entrada frente ao Marinhense.
Assim sendo, o internacional sub-21 português deverá ocupar o lado esquerdo do ataque, surgindo como opção natural a Pedro Gonçalves, que ainda está afastado por lesão. Francisco Trincão poderá continuar nas costas de Luis Suárez, enquanto Geny Catamo mantém a titularidade à direita.
Na partida válida para a Taça de Portugal, Quenda entrou apenas ao minuto 67, para o lugar de Alisson Santos. O tempo que esteve em campo mostrou-se mais que suficiente para dar maior dinamismo ao corredor esquerdo, numa altura em que os jogadores do Marinhense já mostravam fadiga.
Desta feita, o craque de apenas 18 anos ainda fez a assistência para fechar o resultado final em 3-0, para o golo do internacional colombiano. Fora esse lance, até ao fim da partida, o extremo foi criando vários lances de entendimento com Suárez - parceria que estará à vista na Liga dos Campeões.
O jovem, de 18 anos, aproveitou a situação e não demorou a fazer um cruzamento milimétrico de pé esquerdo que permitiu a Luis Suárez assinar o 3-0. Até ao final do encontro, o extremo criou outros lances de entendimento com o avançado colombiano, mostrando ao técnico que esta parceria pode funcionar na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 19 partidas dos leões. Nos 1.075 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e sete assistências.
Jovem avançado foi o escolhido por Rui Borges para o onze inicial dos leões na partida diante do Marinhense, para a Taça de Portugal
24 Nov 2025 | 12:06 |
Rodrigo Ribeiro aproveitou a oportunidade dada por Rui Borges no Sporting - Marinhense e, por isso, o treinador dos verdes e brancos terá promovido o avançado em definitivo aos treinos da equipa principal. Enquanto Fotis Ioannis continuar a recuperar de lesão, o jovem será o 'plano B' a Luis Suárez.
Fruto disso mesmo, o próprio plano da estrutura dos leões para o internacional sub-21 por Portugal também terá dado uma volta. Neste momento, a saída em janeiro não é sequer vista como uma possibilidade e os responsáveis do Sporting já terão sinalizado que não irão aceitar qualquer abordagem na janela de transferências de inverno. O objetivo passa por avaliar Rodrigo Ribeiro até ao final da temporada.
Agora, depois de se estrear a titular pela equipa principal do Sporting, o jogador tem consciência de que poderá ser chamado por Rui Borges no decorrer da partida frente ao Club Brugge. O 'camisola 28' dos leões estará no banco de suplentes e poderá mesmo ser lançado na Liga dos Campeões, uma vez que os verdes e brancos apenas contam com Suárez para a posição.
Vale lembrar que, no final da partida diante do Marinhense, Rui Borges teceu vários elogios ao jogador: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 12 partidas disputadas: oito pela equipa B e duas com o plantel principal. No total, o avançado soma 661 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Antigo jogador dos verdes e brancos foi titular na partida válida para a 12.ª jornada da Premier League, que não correu da melhor forma para a sua equipa
24 Nov 2025 | 11:15 |
O Arsenal reforçou, no último domingo, 23 de novembro, a sua posição no topo da Premier League, ao vencer o Tottenham, por 4-1, em partida referente à 12.ª jornada da Premier League. João Palhinha - que entrou em recente polémica - foi titular, mas acabou por ser 'humilhado' pelos gunners.
A resistência por parte do Tottenham durou até aos 36 minutos. Mikel Merino encontrou Trossard dentro da área com um passe picado e o belga, beneficiando de um desvio em Van der Ven, inaugurou o marcador para o Arsenal. Pouco depois, aos 41', uma recuperação de bola de Declan Rice permitiu a Eze ampliar a vantagem, num lance em que mostrou grande qualidade técnica dentro da área. João Palhinha hesitou para não cometer penálti e acabou por permitir o remate.
O Arsenal chegou ao intervalo com controlo absoluto da partida, tendo impedido o Tottenham de fazer qualquer remate nos primeiros 45 minutos. O segundo tempo mal tinha começado e Eze voltou a marcar, aumentando para 3-0 logo aos 46 minutos.
A resposta do Tottenham surgiu aos 55 minutos. Palhinha recuperou a bola, que acabou por sobrar para Richarlison. O brasileiro surpreendeu Raya com um chapéu desde antes do meio-campo, convertendo o primeiro remate enquadrado da equipa e mostrando enorme eficácia. Aos 75 minutos, Eze voltou a brilhar. Com uma simples receção deixou Udogie para trás e finalizou com o pé direito, completando o hat-trick.
Nas bancadas, Viktor Gyokeres assistia satisfeito à partida, apesar de estar lesionado e fora das opções. Com várias ausências no plantel, o Arsenal continua líder da Premier League com 29 pontos, três acima do Chelsea, adversário da próxima ronda em Stamford Bridge.
Já o Tottenham desceu para o nono lugar, com 18 pontos. As duas equipas voltam agora atenções para a Liga dos Campeões: o Arsenal recebe o Bayern Munique, enquanto os spurs viajam até França para defrontar o PSG, atual campeão europeu.
Treinador português falou sobre o momento que o antigo jogador do Clube de Alvalade se encontra a passar no Manchester United
24 Nov 2025 | 10:52 |
Ruben Amorim realizou a antevisão ao encontro entre Manchester United e Everton, no último domingo, dia 23 de novembro. Entre as várias declarações, o treinador português endereçou algumas palavras a Manuel Ugarte, deixando um sério aviso ao antigo jogador do Sporting.
"Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"No entanto, o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores, e, digo uma vez mais, tudo pode mudar. Vocês viram que, há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente. Por isso, eu sei que o Ugarte está a sentir dificuldades, neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir aquilo que ele é enquanto jogador", prosseguiu Ruben Amorim.
Por fim, o técnico luso deixou claras as instruções de Ugarte, com o seu passado nos leões à mistura: "Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos".
Na presente temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 35 milhões de euros -, já foi opção para Ruben Amorim por 10 vezes. Nos 346 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.