The Daily Ronaldo
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
07 Fev 2026 | 10:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Fev 2025 | 16:03 |
Gianluigi Buffon dividiu balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, durante uma época, e recorda-se até aos dias de hoje de alguns dos pormenores que mais o marcaram desde o momento em que começou a conviver com o atual capitão do Al Nassr, na Arábia Saudita. Em entrevista ao 'TuttoJuve', o ex-guardião referiu inclusive que o astro do futebol tem uma "personalidade dividida".
Buffon sobre Cristiano Ronaldo: "Há uma personalidade dividida"
"Cristiano Ronaldo é uma grande pessoa. Para aqueles que o conhecem, que convivem com ele dentro e fora das câmaras, ele é um rapaz sensível. Percebe-se o caminho difícil que percorreu na infância. Depois, ele veste a armadura de um super-homem para se proteger de tudo o que enfrentou e para garantir que os outros se sintam atraídos pela sua figura”, disse Buffon ao TuttoJuve.
"Há uma personalidade dividida: há CR7 e há Cristiano Ronaldo. Eu realmente gostei da qualidade do homem. Como jogador, o cinismo e a maldade que ele tinha e ainda tem, são coisas que eu não vi em mais ninguém", acrescentou o antigo guarda-redes italiano, que representou as cores da Juventus durante 19 temporadas.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo atuou pelo emblema da Serie A italiana entre as temporadas de 2018/19 e 2021/22. Nos 134 encontros oficiais em que marcou presença, o avançado formado no Sporting registou cerca de 101 remates certeiros e fez o último passe para golo em 19 ocasiões diferentes. O camisola 7 abanou o plantel da Juventus ao fim de quatro épocas desportivas para regressar ao Manchester United, cuja passagem também foi recordada recentemente.
Em 2024/2025, o avançado internacional português já marcou presença em 26 encontros ao serviço do Al Nassr e tem sido uma peça-chave no plantel. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 golos e fez quatro assistências, números que se revelam favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 tentos na sua carreira profissional, que começou há 23 anos.
Internacional português que passou pelo Sporting continua a ser uma das figuras mais importantes do conjunto de Old Trafford
08 Fev 2026 | 14:43 |
Bruno Fernandes continua a reforçar o estatuto na história do Manchester United e da Premier League. O internacional português atravessa uma época de elevado rendimento, assumindo um papel central na equipa de Old Trafford, que venceu o Tottenham por 2-0 neste sábado, com direito a golo do ex Sporting.
Com envolvimento direto em 18 golos no campeonato, Bruno Fernandes é, nesta altura, o único jogador a acompanhar o ritmo de Erling Haaland, que lidera o ranking com 25 participações. Um registo que ganha maior expressão atendendo às funções mais recuadas que o médio português tem desempenhado ao longo da temporada.
O impacto do capitão dos red devils estende-se para lá do momento atual. Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na era Premier League, somando 104 golos e 96 assistências, alcançando este número em apenas 314 jogos disputados.
Este registo permite-lhe superar Cristiano Ronaldo, que necessitou de 339 partidas para chegar à mesma fasquia. Pelo caminho ficaram também referências históricas do clube como David Beckham (393 jogos), Ryan Giggs (424) e Paul Scholes (564).
No historial do Manchester United, apenas Wayne Rooney, que atingiu as 200 participações em 295 jogos, chegou a este patamar de forma mais rápida. Os números consolidam Bruno Fernandes como uma das figuras centrais da atualidade do clube inglês, com um percurso que o coloca entre os nomes mais marcantes da era moderna do Manchester United.
Confira a publicação:
Astro do futebol mundial continua a mostrar o seu desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências e já falhou dois jogos pelo Al Nassr
08 Fev 2026 | 10:55 |
Cristiano Ronaldo falhou os dois últimos encontros do Al Nassr, num gesto de protesto motivado pelo desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências, sobretudo quando comparada com o investimento feito no Al Hilal. Este contexto fez crescer, nos últimos dias, a especulação em torno de uma eventual saída do avançado no próximo verão.
Segundo a ESPN, entre outros órgãos de comunicação social, o cenário de despedida do clube saudita está a ganhar força, existindo já um possível destino apontado: o Sporting, emblema onde Cristiano Ronaldo iniciou a carreira profissional.
O internacional português mantém uma ligação simbólica ao Clube de Alvalade, cujo centro de treinos, em Alcochete, tem o seu nome, tal como uma das portas do estádio. Na temporada 2002/03, realizou 31 jogos pelos leões, com um registo de cinco golos e três assistências, antes de se transferir para o Manchester United, dando início a um percurso que incluiu, entre outras conquistas, cinco Bolas de Ouro.
Vale lembrar que, de acordo com as mesmas fontes, os responsáveis da Saudi Pro League estão tranquilos quanto a uma eventual saída de CR7 e já se encontram a alinhar possíveis substitutos - com Mohamed Salah e Bruno Fernandes a surgirem como alvos prioritários.
Com mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, segundo a Sky Sports, Cristiano Ronaldo tem uma cláusula que lhe permite sair no verão por 50 milhões de euros e a sua ativação está, neste momento, em cima da mesa para o astro do futebol mundial.
Confira a publicação:
Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências
07 Fev 2026 | 14:00 |
A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.
De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.
A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.
O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.
Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.
Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
07 Fev 2026 | 10:52
Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr
06 Fev 2026 | 15:20
Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
06 Fev 2026 | 12:22