Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Gianluigi Buffon diz que Cristiano Ronaldo tem personalidade "dividida": "É uma pessoa..."

Antigo futebolista, que defendeu as redes do emblema italiano durante quase duas décadas, recordou a temporada ao lado do capitão da Seleção Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Fev 2025 | 16:03 |

Icon Comentário0

Gianluigi Buffon dividiu balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, durante uma época, e recorda-se até aos dias de hoje de alguns dos pormenores que mais o marcaram desde o momento em que começou a conviver com o atual capitão do Al Nassr, na Arábia Saudita. Em entrevista ao 'TuttoJuve', o ex-guardião referiu inclusive que o astro do futebol tem uma "personalidade dividida".


Buffon sobre Cristiano Ronaldo: "Há uma personalidade dividida"


"Cristiano Ronaldo é uma grande pessoa. Para aqueles que o conhecem, que convivem com ele dentro e fora das câmaras, ele é um rapaz sensível. Percebe-se o caminho difícil que percorreu na infância. Depois, ele veste a armadura de um super-homem para se proteger de tudo o que enfrentou e para garantir que os outros se sintam atraídos pela sua figura”, disse Buffon ao TuttoJuve.


"Há uma personalidade dividida: há CR7 e há Cristiano Ronaldo. Eu realmente gostei da qualidade do homem. Como jogador, o cinismo e a maldade que ele tinha e ainda tem, são coisas que eu não vi em mais ninguém", acrescentou o antigo guarda-redes italiano, que representou as cores da Juventus durante 19 temporadas.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo atuou pelo emblema da Serie A italiana entre as temporadas de 2018/19 e 2021/22. Nos 134 encontros oficiais em que marcou presença, o avançado formado no Sporting registou cerca de 101 remates certeiros e fez o último passe para golo em 19 ocasiões diferentes. O camisola 7 abanou o plantel da Juventus ao fim de quatro épocas desportivas para regressar ao Manchester United, cuja passagem também foi recordada recentemente.


Em 2024/2025, o avançado internacional português já marcou presença em 26 encontros ao serviço do Al Nassr e tem sido uma peça-chave no plantel. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 golos e fez quatro assistências, números que se revelam favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 tentos na sua carreira profissional, que começou há 23 anos.


The Daily Ronaldo

Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."

Após anunciar lista de convocados para a próxima edição da cobiçada prova de seleções, treinador espanhol falou do que espera do avançado

Após anunciar os convocados para o Mundial'2026, Roberto Martínez visou o papel de Cristiano Ronaldo, "esperando que seja o mesmo" nos últimos três anos
Após anunciar os convocados para o Mundial'2026, Roberto Martínez visou o papel de Cristiano Ronaldo, "esperando que seja o mesmo" nos últimos três anos

19 Mai 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026 e Cristiano Ronaldo - que foi ultrapassado na Premier League - foi um dos nomes anunciados. Logo a seguir, o selecionador nacional foi questionado acerca do papel do astro português nesta próxima edição da cobiçada prova de seleções.


Roberto Martínez: "Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção"


"Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção. Quando falamos de Ronaldo, há dois jogadores. O ícone do futebol mundial, que todos os adeptos do mundo têm uma opinião, e depois há o nosso capitão. Tem exigência, competitividade e é exemplar. Foi muito importante na Liga das Nações e agora queremos continuar no mesmo nível", começou por dizer.


Acerca da gestão pensada, visto que este será o último Mundial do icónico 'número 7', Roberto Martínez foi conciso: "É com muita naturalidade. A minha experiência é que um jogador numa competição como esta não segue um padrão que acompanha o desempenho no clube ou consoante a idade. Todos estão preparados para a exigência."

Recorde-se que o Campeonato do Mundo de 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.


Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 36 partidas: 29 na Primeira Liga Saudita, quatro na AFC Champions League Two, duas na Supertaça e uma King's Cup. Nos 3.076 minutos registados dentro das quatro linhas, o astro apontou 28 golos e quatro assistências.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás

Astro português viu a sua marca história na liga inglesa a ser transposta por um outro antigo jogador da formação verde e branca

Bruno Fernandes, ex-Sporting, ultrapassou a marca das 140 contribuições diretas para golo, estabelecida pelo astro português
Bruno Fernandes, ex-Sporting, ultrapassou a marca das 140 contribuições diretas para golo, estabelecida pelo astro português

18 Mai 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes é considerado, por muitos, um dos grandes destaques da Premier League. No Manchester United desde 2020, soma agora 141 participações diretas para golo, enquanto Cristiano Ronaldo regista 140. A diferença entre os dois acentua-se ainda mais pelo facto de o jogador do Manchester United ter realizado menos sete jogos na competição.


No que toca aos minutos disputados, os números revelam percursos muito equiparados: Cristiano Ronaldo, astro português, alcançou os seus registos em 236 partidas, totalizando 17 525 minutos disputados. Já Bruno Fernandes atingiu os 141 G/A em 229 encontros, num total de 19 862 minutos realizados. Assim sendo, apesar de ter menos jogos disputados, Bruno Fernandes apresenta mais minutos com a camisola dos “Red Devils”.


Estes dados reforçam o impacto e a importância que Bruno Fernandes tem cimentado na Premier League desde a sua chegada ao histórico clube de Manchester. Ao longo das épocas, foi assumindo um papel central na criação ofensiva da equipa, combinando golos e assistências de forma contínua.


Esta comparação com Cristiano Ronaldo volta a reforçar a enorme dimensão que os dois internacionais portugueses apresentam no campeonato inglês, já que ambos se encontram entre o lote de jogadores mais influentes da história recente da competição em termos ofensivos.

Prova disso mesmo é que, na partida da jornada 27, realizada este domingo, os red devils venceram a equipa do Nottingham Forest, orientada por Vítor Pereira. Bruno Fernandes fez a assistência para o terceiro golo da equipa inglesa, apontado por Bryan Mbeumo, chegando assim às 20 assistências numa só edição da Premier League. Desta forma, o ex Sporting igualou o recorde histórico da competição.



The Daily Ronaldo

Após dias complicados, Cristiano Ronaldo recebe grandes notícias na Saudi Pro League

Astro do futebol mundial encontra-se a passar por um momento mais complicado ao serviço do Al Nassr, mas ainda pode conquistar o campeonato

Cristiano Ronaldo está na corrida ao prémio de melhor jogador da Saudi Pro League, numa altura em que ainda está a lutar pelo título
Cristiano Ronaldo está na corrida ao prémio de melhor jogador da Saudi Pro League, numa altura em que ainda está a lutar pelo título

18 Mai 2026 | 12:16 |

Icon Comentário0

A Saudi Pro League aproxima-se do fim e os nomeados para os prémios individuais da temporada já foram revelados, com forte presença portuguesa entre os candidatos. Entre jogadores e treinadores, Portugal surge em destaque numa das épocas mais mediáticas de sempre do futebol saudita.


Na corrida ao prémio de melhor jogador da liga aparece, sem surpresa, Cristiano Ronaldo. O avançado do Al-Nassr, que foi formado no Sporting, soma 26 golos e duas assistências e continua a ser uma das principais figuras da competição.


Também João Félix integra a lista de nomeados, depois de uma temporada em grande plano no Al Nassr na ajuda a CR7. O internacional português registou 20 golos e 12 assistências, dividindo a liderança de participações diretas em golos com Kostas Fortounis, jogador do Al Khaleej.


Outro português entre os candidatos é Rúben Neves. O médio do Al Hilal voltou a assumir protagonismo na equipa saudita e terminou a temporada com 11 golos e sete assistências. Além dos portugueses, a lista de nomeados inclui ainda Ivan Toney, avançado do Al Ahli Saudi e melhor marcador do campeonato com 32 golos, bem como Julián Quiñones, ponta de lança do Al Qadsiah, autor de 30 remates certeiros.

Portugal também marca presença na luta pelo prémio de melhor treinador da Saudi Pro League. Jorge Jesus, que passou pelo Sporting, está entre os finalistas depois da temporada realizada ao serviço do Al Nassr. O técnico português concorre com Simone Inzaghi, do Al Hilal, Matthias Jaissle, do Al Ahli, Brendan Rodgers, do Al Qadsiah, e Saad Al Shehri, do Al Ettifaq.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo volta a cair numa final; Recorde as anteriores
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo volta a cair numa final; Recorde as anteriores

17 Mai 2026 | 16:26

Icon Comentário0
Choro de Cristiano Ronaldo está a ser usado de forma enganadora após derrota do Al Nassr (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Choro de Cristiano Ronaldo está a ser usado de forma enganadora após derrota do Al Nassr (Vídeo)

17 Mai 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Nova desilusão para Cristiano Ronaldo! Al Nassr perde final da Champions League Asiática 2
The Daily Ronaldo

Nova desilusão para Cristiano Ronaldo! Al Nassr perde final da Champions League Asiática 2

16 Mai 2026 | 20:50

Icon Comentário0