
The Daily Ronaldo
Ex Sporting lembra passagem pelo país onde joga Cristiano Ronaldo: "Vi uma metralhadora muito perto"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Gianluigi Buffon dividiu balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, durante uma época, e recorda-se até aos dias de hoje de alguns dos pormenores que mais o marcaram desde o momento em que começou a conviver com o atual capitão do Al Nassr, na Arábia Saudita. Em entrevista ao 'TuttoJuve', o ex-guardião referiu inclusive que o astro do futebol tem uma "personalidade dividida".
Buffon sobre Cristiano Ronaldo: "Há uma personalidade dividida"
"Cristiano Ronaldo é uma grande pessoa. Para aqueles que o conhecem, que convivem com ele dentro e fora das câmaras, ele é um rapaz sensível. Percebe-se o caminho difícil que percorreu na infância. Depois, ele veste a armadura de um super-homem para se proteger de tudo o que enfrentou e para garantir que os outros se sintam atraídos pela sua figura”, disse Buffon ao TuttoJuve.
"Há uma personalidade dividida: há CR7 e há Cristiano Ronaldo. Eu realmente gostei da qualidade do homem. Como jogador, o cinismo e a maldade que ele tinha e ainda tem, são coisas que eu não vi em mais ninguém", acrescentou o antigo guarda-redes italiano, que representou as cores da Juventus durante 19 temporadas.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo atuou pelo emblema da Serie A italiana entre as temporadas de 2018/19 e 2021/22. Nos 134 encontros oficiais em que marcou presença, o avançado formado no Sporting registou cerca de 101 remates certeiros e fez o último passe para golo em 19 ocasiões diferentes. O camisola 7 abanou o plantel da Juventus ao fim de quatro épocas desportivas para regressar ao Manchester United, cuja passagem também foi recordada recentemente.
Em 2024/2025, o avançado internacional português já marcou presença em 26 encontros ao serviço do Al Nassr e tem sido uma peça-chave no plantel. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 golos e fez quatro assistências, números que se revelam favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 tentos na sua carreira profissional, que começou há 23 anos.
Internacional francês bisou na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal (2-1) e prepara-se para ultrapassar números do astro formado no Sporting
|
O Real Madrid bateu o Villarreal, por 2-1. Kylian Mbappé bisou e ultrapassou Ronaldo Nazário (30) na lista de jogadores com mais golos na época de estreia pelos merengues. Agora, faz mira ao recorde de Cristiano Ronaldo (33 em 2009/10), mas garante que o objetivo é ganhar vários troféus.
"São lendas que marcaram uma época, mas no final são números. Se eu marcar muito mais golos do que Ronaldo e Cristiano não significa que sou melhor, o mais importante é ajudar e ganhar títulos", começou por dizer o internacional francês, após o encontro.
"Marcar golos é importante, mas só vale a pena se ganharmos a Liga, a Taça e a Liga dos Campeões", assegurou o avançado do Real Madrid, definindo os objetivos dos comandados de Carlo Ancelotti para o que resta jogar da temporada 2024/25.
Este ano, o primeiro na capital espanhola, Kylian Mbappé já fez o gosto ao pé em 31 ocasiões, somando ainda cinco assistências ao longo dos 44 jogos - 3.650 minutos - que disputou. O veloz atacante tem um valor de mercado de 160 milhões de euros, menos 40M do que o seu máximo (200M), de dezembro de 2018 a dezembro de 2019.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita. Na partida anterior, o astro detestou ser substituído por Stefano Pioli.
Capitão de equipa saudita não gostou nada da decisão levada a cabo pelo técnico italiano de 59 anos e manifestou-se em pleno relvado
|
O Al Nassr regressou às vitórias no campeonato, ao receber e vencer o Al Kholood por 3-1 ao início da noite desta sexta-feira, dia 14 de março, em encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. No entanto, houve um gesto de Cristiano Ronaldo durante a partida que tem dado que falar.
No momento que a equipa saudita vencia por 3-0 Stefano Pioli optou por poupar Cristiano Ronaldo e substituir o internacional português de 40 anos. Contudo, o capitão de equipa não gostou nada da decisão levada a cabo pelo técnico italiano de 59 anos e manifestou-se.
A postura de Cristiano Ronaldo deixou claro que o avançado formado no Sporting pretendia continuar em campo e os gestos que se seguiram dissiparam qualquer dúvida. O português cumprimentou o técnico de forma fria e seguiu diretamente para os balneários visivelmente irritado.
Certo é que, com a saída de Cristiano Ronaldo, o Al Kholood aproveitou e reduziu distâncias através de um autogolo de Lajami aos 72 minutos. Com esta vitória, o Al Nassr está no terceiro posto, com 51 pontos, tantos como o Al Qadisiyah, a dez do líder Al Ittihad (61).
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Antigo jogador dos dragões, no tempo Pinto da Costa, concedeu entrevista, onde recordou como chegou a estar perto do nível de grandes nomes do futebol mundial
|
James Rodríguez, antigo jogador do Porto no tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa, concedeu uma entrevista ao programa 'Los Amigos de Edu', emitido pela estação televisiva espanhola Mega, e recorda que, a certa altura da carreira, chegou a estar na luta pela Bola de Ouro com jogadores como Cristiano Ronaldo.
"Competi pela Bola de Ouro com uns quantos bichos. Cristiano Ronaldo, Lioenl Messi, Iniesta, Xavi, Luis Suárez, Franck Ribéry, Arjen Robben... Imagina, e fiquei em oitavo, em 2014", afirmou o internacional colombiano, depois de ter sido eleito o melhor marcador do Mundial que se realizou no Brasil (seis golos).
O atual jogador dos mexicanos do Club Léon conta que optou por rumar ao Real Madrid, mas que tinha outras propostas em cima da mesa: "O Manchester City e o PSG ofereciam muito dinheiro por mim. Florentino Pérez disse-me 'Queres glória ou dinheiro?'. Por isso é que assinei pelo Real Madrid", acrescentou o médio de 33 anos.
O futebolista contou como Jorge Mendes lhe falou do interesse dos merengues: "No segundo ou terceiro jogo do Mundial, [Jorge] Mendes disse-me que o Real Madrid me queria, mas que tinha medo que me desconcentrasse. Eu disse 'O quê?', e marquei um golo ao Japão e dois ao Uruguai. Foi ao contrário, joguei melhor", completou James Rodríguez.
Já Cristiano Ronaldo - que marcou no último jogo e está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados esta época. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Ex Sporting lembra passagem pelo país onde joga Cristiano Ronaldo: "Vi uma metralhadora muito perto"
David Luiz é fã de ex Sporting que é agora rival de Cristiano Ronaldo: "Surreal"
Al Hilal de Jorge Jesus dá 20 milhões por época a central para travar Cristiano Ronaldo