Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Glenn Stromberg revela que aconselhou Viktor Gyokeres à Atalanta. Na época passada, o ex-futebolista teve oportunidade de ver ao vivo o jogador do Sporting nos embates entre os leões e a Atalanta, equipa que representou oito anos e onde terminou a carreira. O antigo jogador sueco não ficou indiferente aos desempenhos do avançado leonino.
“Já conhecia o Viktor de há alguns anos, não apenas de agora. Sempre estive convencido que poderia tornar-se um grande avançado, um jogador com destaque no futebol europeu pelas suas características e qualidades que apresenta. Gyokeres é um jogador que está muito ativo durante todo o jogo, é muito rápido, forte fisicamente e gosta de ir direto em direção da baliza. Há jogadores que por vezes contemporizam, procuram a finta, mas gosto muito do Gyokeres porque ele vai logo atacar em busca do golo com grande verticalidade. Toma boas decisões também...”, começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
“No passado, cheguei a falar com alguns amigos da Atalanta a avisá-los para a qualidade de Gyokeres, disse-lhes que era um jogador de grande futuro e para estarem atentos. Agora já é tarde... Teria sido uma pechincha, mas já se tornou muito caro", revelou ainda, continuando no tema do preço do internacional sueco, que os leões só aceitam vender por 100 milhões de euros.
“Nunca se pode ter a certeza, sobretudo com valores dessa grandeza. Não digo que seja impossível, mas é uma verba só ao alcance dos grandes clubes das grandes ligas europeias. Certamente ele tem muitos interessados, mas será preciso que um desses clubes sinta a necessidade de ter um avançado que possa marcar muitos golos e acredite que o Gyokeres pode ser esse jogador", reforçou o agora comentador desportivo.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.