Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Suécia foi ao Azerbaijão vencer por 3-1, no arranque do Grupo C1 da Liga das Nações. Em grande destaque voltou a estar Viktor Gyokeres, que realizou uma segunda parte demolidora, com duas assistências para Alexander Isak e ainda um golo. No final da partida, o atacante do Newcastle mostra-se rendido ao colega de equipa.
"Fez duas assistências fantásticas e ainda o senti esfomeado por mais", disse Alexander Isak à imprensa sueca no pós-jogo, falando na parceria com o jogador do Sporting: "Falámos muito antes do jogo e concluímos que precisamos de ter uma boa interação, algo que acabámos por mostrar."
O avançado ainda pensou em bater a grande penalidade e fazer o hat-trick e revela a conversa que teve com o pupilo de Rúben Amorim: "Falámos, discutimos o assunto e, como disse, senti-o esfomeado, tal como eu também estava. Mas fui o primeiro a dizer-lhe que já me tinha ajudado em dois golos e, por isso, dei-lhe a bola. Mesmo que não o tivesse feito, sei que teria ficado feliz com um eventual hat trick meu!".
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.