Futebol
Sporting pode dar salto gigante na Champions e há exemplo do Benfica anima Rui Borges
20 Out 2026 | 10:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2021 | 12:20 |
Gonçalo Inácio tem vindo a ser uma das apostas de Rúben Amorim, tendo o central leonino, de 19 anos, conquistado o lugar ao seu companheiro Luís Neto. Em entrevista ao Jornal Sporting, o defesa dos leões falou sobre o seu golo de estreia no passado sábado, frente ao Vitória SC, que valeu o triunfo aos leões. "Todos os golos são especiais, mas, obviamente, há um sabor diferente quando é o golo que dá os três pontos. É uma sensação fantástica ajudar a equipa a garantir a vitória. O árbitro marcou logo fora-de-jogo e eu pensava que não ia ser golo. Depois, o árbitro validou. Não deu para festejar muito, mas foi um sentimento incrível", recorda o jogador, confessando-se surpreendido pela aposta do treinador. "Não esperava isto tão cedo, mas tenho trabalhado todos os dias dentro e fora de campo. É sempre uma novidade jogar pelo meu clube do coração. Tenho 19 anos, ainda sou um miúdo, mas luto para isto todos os dias e cá estou", refere. Quando ao seu crescimento, garante que os atletas mais velhos ajudam bastante: "Tenho evoluído bastante. Jogar neste espaço é uma intensidade diferente. Os mais velhos têm-me ajudado muito. Em todos os momentos dá para perceber que esta é uma equipa unida". Gonçalo Inácio teceu elogios à aposta que o Clube leonino e Rúben Amorim estão a fazer na formação. "É muito importante apostar nos jovens. Dá um valor enorme à Academia", sublinha, finalizando, depois, aquilo que mais aprecia no mister: "É o fato de ele não escolher em função da idade. Quem estiver a trabalhar melhor é quem joga. Ele não liga muito às idades”, finalizou.
Fotografia de Sporting
Médio dinamarquês acompanhou técnico leonino na conferência de antevisão ao encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões
20 Out 2026 | 15:05 |
Em antevisão ao confronto entre Sporting e LASK Linz, da terceira jornada da fase regular da UEFA Champions League, Silas Andersen abordou o encontro europeu e revelou que quer ser titular diante dos austríacos, no Estádio José Alvalade.
Silas Andersen: "Espero sempre começar no onze"
"Espero sempre começar no onze, especialmente quando posso jogar aqui no estádio em frente aos nossos adeptos. Mas vamos ver...", começou por dizer aos jornalistas presentes. O médio foi apenas uma vez titular - na vitória com o Braga.
O centrocampista nórdico alertou para as dificuldades que o LASK Linz pode criar na capital lisboeta. "Temos um grande respeito por eles. Marcaram três golos ao Liverpool, por isso sabemos que são uma equipa que pode ser perigosa. Mas temos um objetivo, que é vencer", analisou.
Silas Andersen: "Nove pontos iriram-nos ajudar muito"
Em caso de vitória, o Sporting chega aos nove pontos, registo que pode garantir o play-off da Liga dos Campeões, o qual foi destacado por Silas Andersen. "Não, mas obviamente que nove pontos iriam-nos ajudar muito. Esperemos ganhar o jogo, mas é futebol, tudo pode acontecer."
Para finalizar, num plano mais individual, o futebolista elogiou o faro de golo de Luis Suárez - que não tem lugar cativo - . "É sempre bom ter um avançado que marca golos e o Luis Suárez está em grande forma e espero que amanhã consiga fazer mais um", concluiu.
Treinador dos verdes e brancos foi chamado a comentar sobre as recentes exibições do internacional colombiano e deixou um alerta ao jogador
20 Out 2026 | 14:55 |
Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting - LASK Linz no início da tarde desta terça-feira, dia 20 de outubro. Questionado sobre o bom momento de Luis Suárez, que se tornou o melhor marcador dos leões na Champions League, o técnico respondeu se este era imprescindível.
Rui Borges: "Suárez? Sabe que se não der à perna, temos mais dois"
"É importante. Está numa boa fase. Fez uma grande época apesar de não termos alcançado os objetivos coletivos. Começou bem, mas vejo-o focado em ajudar a equipa", começou por dizer o técnico aos jornalistas presentes na Academia Cristiano Ronaldo.
De resto, Rui Borges deixou um alerta, ainda que na brincadeira, ao jogador: "Deixa tudo dentro de campo e depois é recompensado pela sua capacidade técnica, tática e de finalização. Sabe que se não der à perna, temos mais dois jogadores para jogar (risos)", vincou.
À entrada para a terceira jornada da Champions, a turma leonina encontra-se na sexta posição, com seis pontos após duas vitórias nos confrontos já realizados nesta edição da prova milionária. Primeiro, o Sporting venceu o Galatasaray, em Alvalade, por 3-1; tendo depois saído de França também com um triunfo importante sobre o Lens (2-0).
O Sporting volta a entrar em campo já esta quarta-feira, dia 21 de outubro, frente ao LASK Linz. O encontro, a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões, diante da formação orientada por Dietmar Kuhbauer, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Jornalista da Media Livre aproveitou o seu tempo de antena para reconhecer o mérito do técnico leonino na recuperação de um futebolista
20 Out 2026 | 14:28 |
Luis Suárez atravessa um dos melhores momentos desde que chegou ao Sporting. Depois das polémicas de verão, o goleador colombiano tem ajudado bastante os leões dentro de campo. José Manuel Freitas realça o trabalho feito por Rui Borges.
J. M. Freitas: "Ele tinha razão"
"Disse na altura que o treinador do Sporting dava demasiado 'colinho' a Luís Suárez, mas ele tinha razão. Ele tinha razão e eu, ao admiti-lo, também volto atrás. Sendo verdade ou não, dou a mão à palmatória", começou por falar, no canal NOW.
De seguida, o jornalista continuou a enaltecer o técnico. "Estou a dar razão a Rui Borges por ter apostado fortemente na recuperação emocional de Luís Suárez, porque ele realmente está a jogar ao mesmo nível da época passada. O treinador acreditou nele e tem imenso mérito", disse.
Luís Pedro Sousa foi outro jornalista que comentou este caso. "Luís Suárez não acalmou logo, mas foi acalmando. Foi acalmando porque também teve colinho de Rui Borges. Teve colinho da direção que tentou sempre mascarar ou esconder o problema. Foi um problema visível, agora já não faz birra com os adeptos", comentou.
Depois das polémicas de verão, Suárez deu a volta por cima com golos, assumindo-se como a grande figura ofensiva dos leões na nova temporada ao faturar consecutivamente na Liga Portugal Betclic e ao sagrar-se o melhor marcador da história do Clube na Liga dos Campeões.
Sporting pode dar salto gigante na Champions e há exemplo do Benfica anima Rui Borges
20 Out 2026 | 10:30
Criativo do Sporting prepara-se para a Champions e JJ revela: "É o nosso Pote"
20 Out 2026 | 10:48
Abel Ferreira deixou aviso sobre reforço do Sporting: "Jogador de seleção"
20 Out 2026 | 10:48