Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO INÁCIO: “ESTA É UMA EQUIPA UNIDA”

Jovem central do Sporting mostra-se feliz pelo momento que vive, garantindo que continuará a lutar “todos os dias”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio tem vindo a ser uma das apostas de Rúben Amorim, tendo o central leonino, de 19 anos, conquistado o lugar ao seu companheiro Luís Neto. Em entrevista ao Jornal Sporting, o defesa dos leões falou sobre o seu golo de estreia no passado sábado, frente ao Vitória SC, que valeu o triunfo aos leões. "Todos os golos são especiais, mas, obviamente, há um sabor diferente quando é o golo que dá os três pontos. É uma sensação fantástica ajudar a equipa a garantir a vitória. O árbitro marcou logo fora-de-jogo e eu pensava que não ia ser golo. Depois, o árbitro validou. Não deu para festejar muito, mas foi um sentimento incrível", recorda o jogador, confessando-se surpreendido pela aposta do treinador. "Não esperava isto tão cedo, mas tenho trabalhado todos os dias dentro e fora de campo. É sempre uma novidade jogar pelo meu clube do coração. Tenho 19 anos, ainda sou um miúdo, mas luto para isto todos os dias e cá estou", refere. Quando ao seu crescimento, garante que os atletas mais velhos ajudam bastante: "Tenho evoluído bastante. Jogar neste espaço é uma intensidade diferente. Os mais velhos têm-me ajudado muito. Em todos os momentos dá para perceber que esta é uma equipa unida". Gonçalo Inácio teceu elogios à aposta que o Clube leonino e Rúben Amorim estão a fazer na formação. "É muito importante apostar nos jovens. Dá um valor enorme à Academia", sublinha, finalizando, depois, aquilo que mais aprecia no mister: "É o fato de ele não escolher em função da idade. Quem estiver a trabalhar melhor é quem joga. Ele não liga muito às idades”, finalizou.


Fotografia de Sporting




Futebol

Mágoa? Reforço do Sporting não está chateado por jogar fora de posição

Jogador que custou muitos milhões de euros à Direção liderada por Frederico Varandas refere que ainda tem de melhorar "no último passe e na decisão"

Maxi Araújo reforçou o Sporting no mercado de verão e, apesar de ser extremo, foi recuado para lateral-esquerdo com a chegada de Rui Borges
Maxi Araújo reforçou o Sporting no mercado de verão e, apesar de ser extremo, foi recuado para lateral-esquerdo com a chegada de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao duelo entre Sporting e Bolonha. Recuado para lateral-esquerdo com a mudança de sistema implementada por Rui Borges, o canhoto garante estar a habituar-se a novas rotinas e pronto a aprender.


"O importante é poder ajudar a equipa. A equipa técnica dá-me confiança para ir aprendendo esta nova posição", disse o internacional uruguaio que, apesar de ser extremo de raiz, vem ganhando rotinas a pisar terrenos mais recuados dentro das quatro linhas.


Quanto à sua evolução ao serviço do Sporting, o 'camisola 20' refere que ainda tem alguns aspetos a melhorar, nomeadamente "o último passe e a tomada de decisão". No entanto explica ser "importante aprender e escutar" para conseguir atingir o seu potencial.


Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 26 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.612 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.



Futebol

Pilar do Sporting esclarece lesão de Gyokeres: "Não é no..."

Avançado internacional pela Suécia é dúvida para o encontro diante do Bolonha e poderá, inclusive, falhar mais do que a partida com os italianos

Rui Borges confirma dúvida sobre a condição física de Viktor Gyokeres, mas explica que problema do sueco "não é no joelho"
Rui Borges confirma dúvida sobre a condição física de Viktor Gyokeres, mas explica que problema do sueco "não é no joelho"

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é dúvida para o duelo entre Sporting e Bolonha. O 'camisola 9' dos leões deve, inclusive, falhar mais do que o encontro diante dos italianos e Rui Borges explicou, em antevisão à partida, que o problema físico do sueco em nada tem a ver com o que o obrigou a ser operado no verão.


"Já disse a semana passada que não era no joelho. Tem a ver com a fadiga, com os minutos que tem. É dos jogadores com mais minutos a nível mundial até agora. Dita bem aquilo que são os minutos que tem, o que tem feito, o que tem dado pela equipa", explicou.


Rui Borges mencionou que, além de Gyokeres, "há outros com fadiga". A equipa técnica tenta "gerir ao máximo" a situação e o treinador garante que, em Alvalade, todos querem "o melhor do Sporting e o melhor do Sporting será sempre o melhor para todos nós".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges desvaloriza saída no Sporting: "Não me faz comichão"

Treinador dos verdes e brancos deixou bem clara qual a sua posição em relação ao futebolista e próximos dias deverão ser decisivos em Alvalade

Rui Borges recusa alongar-se sobre eventual saída de Marcus Edwards, que vai deixar o Sporting ainda neste mercado de janeiro
Rui Borges recusa alongar-se sobre eventual saída de Marcus Edwards, que vai deixar o Sporting ainda neste mercado de janeiro

  |

Icon Comentário0

Rui Borges voltou a recusar alongar-se sobre a situação de Marcus Edwards no Sporting. O extremo está de saída do Clube de Alvalade, mas o treinador natural de Mirandela não abre o jogo quanto à iminente transferência do inglês.


"O Edwards está fora amanhã. É o que posso dizer, apenas e só", começou por dizer o técnico verde e branco, sendo, logo de seguida, questionado com uma alegada mudança de expressão quando abordado com a situação do 'camisola 10' do Sporting.


"Sinceramente, não sei se o semblante muda. Muda porque fazem uma pergunta que para mim é simples. Não está disponível para amanhã, ponto. A resposta vai ser sempre a mesma. Não vou estar aqui a falar do Edwards nesse sentido. Não estará amanhã. Para mim é explícito. Não me faz qualquer comichão", atirou Rui Borges,


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

O jogador deu, recentemente, uma entrevista ao Daily Mail, na qual confirmou a saída de Alvalade. Apesar do mau momento e de deixar o Sporting pela porta pequena, o inglês garantiu estar grato por tudo o que viveu com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi Araújo faz revelação sobre situação no Sporting: "Para mim..."
Futebol

Maxi Araújo faz revelação sobre situação no Sporting: "Para mim..."

 

Icon Comentário0
Confirmado: Ala é dúvida para o Sporting - Bolonha da Liga dos Campeões
Futebol

Confirmado: Ala é dúvida para o Sporting - Bolonha da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Comentador lembra Ruben Amorim e atira-se a Frederico Varandas: "Fragilidades"
Futebol

Comentador lembra Ruben Amorim e atira-se a Frederico Varandas: "Fragilidades"

 

Icon Comentário0