Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio é um dos nomes em carteira para reforçar o Real Madrid. O canhoto vem sendo cobiçado há várias semanas e, agora que David Alaba se lesionou com gravidade - rotura do LCA - os merengues deverão apostar num central já em janeiro.
"Não digo que não [seja preciso um novo central]. Falámos com o clube e é algo que vamos avaliar nos próximos dias, temos tempo. O mercado de janeiro acaba no dia 31 e vamos à procura da melhor solução possível", garantiu Carlo Ancelotti, treinador dos blancos, em conferência de imprensa.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 23 jogos (1.674 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões - frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 144 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.