“GOSTAVA DE TER OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR O QUE VALHO”
Em entrevista ao jornal A Bola, Elves Baldé expressou o desejo de regressar ao Sporting CP e considerou injusta a decisão da FPF em terminar Segunda Liga
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2020, 16:19

Elves Baldé, jogador do Sporting CP que, esta temporada, foi emprestado ao Feirense, afirmou que gostava de ter oportunidade nos leões para mostrar o seu valor. Em entrevista ao Jornal A Bola, o extremo de 20 anos falou ainda sobre o desempenho menos bem conseguido na presente época e considerou injusta a decisão da FPF em terminar a Segunda Liga.

“Consideramos que é uma injustiça. Penso que não faz qualquer sentido. A Liga 2, tal como o principal campeonato nacional, que vai continuar, é uma prova profissional e tem todas as condições para terminar de ser jogada esta época”, frisou Elves Baldé. O jovem formado em Alvalade afirmou também que ficou um sentimento de tremenda injustiça relativamente a esta decisão: “É frustrante, sim. Lutávamos por um lugar lá em cima… Se há condições para que a Liga termine, então também havia condições para se acabar a Liga 2”.

Quanto ao facto de esta época ter sido pouco utilizado, Elves Baldé referiu que as lesões foram fator determinante para que tal não acontecesse: “Sim, é verdade, esta temporada não me correu muito bem. Tive uma lesão e depois quando ia lutar para agarrar um lugar lesionei-me outra vez… a equipa estava bem e o treinador não me ia meter a jogar só porque sim”.

O internacional português pelas camadas jovens revelou que ainda não recebeu qualquer indicação por parte do Sporting CP sobre um eventual regresso, mas expressou desejo ter uma oportunidade para mostrar o seu valor: “O Sporting acompanha bem os jogadores que estão emprestados, estão sempre a ligar, a saber como estamos, do que precisamos. Agora gostava de voltar para fazer a pré-época e ter oportunidade para mostrar o que valho”.

Sobre Rúben Amorim e se acredita que o novo treinador verde e branco lhe vai dar uma oportunidade, Elves Baldé recordou histórico do antigo timoneiro do SC Braga: “Há muita qualidade na formação do Sporting CP, vejam o caso do Joelson, de quem sou muito amigo, e agora com este treinador esses jovens podem ser aposta forte, veja-se o que ele fez no SC Braga… E eu hei de voltar um dia”.

Elves Baldé fez toda a sua formação no Sporting CP e, no último ano e meio, esteve emprestado ao Paços de Ferreira, onde realizou 13 jogos e marcou três golos, e também ao Feirense, onde registou 10 jogos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários