Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting confirmou a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City, substituindo Txiki Begiristain, que ocupava o cargo há 12 anos. Desde então, os leões têm estado na boca dos ingleses que já não largam nomes como o de Rúben Amorim e o de outros jogadores
O próprio jornal The Telegraph anunciou a nova contratação dos citizens como: “Manchester City contrata o guru das transferências do Sporting”, visto que “O antigo médio de Newcastle é altamente considerado pela sua perspicácia nos negócios e levou o técnico Rúben Amorim para o Clube de Lisboa”, explicou.
Já o Daily Mail começou por dizer: “Viana foi aplaudido pelo seu trabalho rigoroso no mercado de transferências, com o clube português a acumular um lucro de € 200 milhões nos últimos cinco anos, graças a grandes negócios como os de Bruno Fernandes, Manuel Ugarte, Matheus Nunes e Pedro Porro”.
“A capacidade de Viana em agregar valor ao plantel do seu clube e vendê-lo pelo preço mais alto do mercado de transferências é provavelmente um dos principais fatores pelos quais o antigo jogador de 41 anos emerge como o novo diretor de futebol do Man City”, acrescentou ainda o jornal britânico.
A verdade é que a saída de Viana fez com que diversos nomes do plantel leonino fossem notados, como os próprios declaram na sua última publicação: “Pode ser considerado para o futuro. Geovany Quenda rumou ao Sporting durante a sua fase mais jovem. Depois de apenas uma temporada com a equipa sub-23, o promissor adolescente entrou na equipa principal e já tem oito partidas no campeonato”, nomes como Ousmane Diomande e Morten Hjulmand foram também mencionados.