
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Viana e o Manchester City vão assinar um contrato astronómico com a Puma. Numa altura em que a formação de Pep Guardiola está prestes a registar um prejuízo milionário com a venda de Jack Grealish, a marca alemã ofereceu um acordo que deverá render 115 milhões de euros para os cofres dos citizens.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, depois de a fornecedora de material desportivo ter assinado um contrato com os citizens em 2019, por 75 milhões de euros, o vínculo foi agora renovado e significa um registo recorde na história da Premier League, ultrapassando o acordo entre o Manchester United e a Adidas, de 103M.
Quem demonstrou a sua felicidade em renovar o contrato com a marca foi Ferrán Soriano, diretor-geral do Manchester City: “Juntámos forças com a Puma com a ambição de nos desafiarmos a nós próprios e de irmos além das expectativas. Conseguimos isso e muito mais nas últimas seis épocas”.
“A renovação e a extensão de hoje solidificam a nossa relação e projetam-na para um futuro ainda mais brilhante” concluiu o membro da estrutura dos citizens, salientando a importância do vínculo com a Puma nas prospeções do plantel orientado por Pep Guardiola.
Com este encaixe milionário, Hugo Viana ganha novas armas para atacar o mercado de transferências. Além das contratações de Rayan Ait-Nouri, Rayan Cherki, Tijjani Reijnders e Omar Marmoush, o antigo diretor do Sporting procura fazer movimentações na janela deste verão que possam devolver a Premier League ao Etihad.
Gigante italiano procura reforços no mercado de verão e jogadores com sucesso pelo Clube de Alvalade agradam aos responsáveis dos nerazzurri
|
O Inter está interessado na contratação de João Palhinha - bem como na de Morten Hjulmand. Os alemães têm o ex Sporting bem referenciado, numa altura em que o médio do Bayern Munique tem sido apontado a vários clubes da Premier League e até a uma possível mudança para o Benfica.
Quem dá conta do interesse do gigante italiano é o jornal ‘BILD’, que revela ainda que o Bayern Munique, está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros pelo futebolista internacional português, que tarda em convencer Vicent Kompany.
Como anteriormente noticiado, Brighton, Aston Villa e Fulham já haviam sondado a situação de João Palhinha no Bayern Munique, tendo em conta que o jogador não se conseguiu afirmar na equipa bávara e foi pouco utilizado na sua primeira temporada. Ainda assim, o antigo médio do Sporting já mostrou interesse em permanecer no atual campeão germânico.
No entanto, a disponibilidade do Bayern em vender João Palhinha pode espelhar a sua posição frágil no plantel, e, apesar do futebolista desejar continuar a vestir a camisola do colosso alemão, também não descarta uma eventual saída, caso não tenha oportunidades concretas.
Em 2024/2025, João Palhinha – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 25 jogos pelo Bayern de Munique. No total disputou 986 minutos com a camisola bávara, não tendo somado quaisquer golos ou assistências. O luso, contratado ao Fulham por cerca de 51 milhões de euros, tem contrato com o emblema alemão até 2028.
Jogador que já representou os leões em inúmeras ocasiões deixou o Clube de Alvalade, tal como noticiou o nosso Jornal, a 25 de janeiro
|
É oficial! Francisco Canário, avançado de 21 anos, que recentemente deixou o Sporting - tal como tinha sido revelado num Exclusivo Leonino, no passado mês de janeiro - foi anunciado como reforço do Portimonense. O emblema algarvio é comandado por Tiago Fernandes, antigo técnico dos leões.
O avançado e Frederico Varandas, Presidente do Sporting, não chegaram a um novo acordo para estender o vínculo com o Clube de Alvalade, situação que deixou o jogador livre no mercado. Após terminar o contrato a 30 de junho, Francisco Canário vai jogar na segunda divisão.
Além de encontrar Tiago Fernandes, Francisco Canário vai também atuar com outros craques formados no Sporting: Ao lado do avançado estarão também Tiago Mamede e Marlon Júnior, que passaram grande parte da formação na Academia, em Alcochete.
Francisco Canário foi protagonista de um dos momentos mais virais da temporada do Sporting em 2024/25, quando apontou um golaço ao serviço da equipa sub-23 dos leões, num empate frente ao Torreense. "Acho que está no top-3 dos meus melhores golos", disse, à data.
O jovem, que representou o Sporting até ao fim da temporada 2024/25, atuou maioritariamente pelos sub-23 de Alvalade. Com a Listada verde e branca, realizou 28 jogos, nos quais apontou oito golos e fez, ainda, cinco assistências. O jogador também jogou uma vez pelo conjunto B verde e branco e até chegou a fazer parte das sessões de treinos da equipa principal.
Especialista exige ação imediata da Federação Portuguesa de Futebol, que terá anexado os documentos por engano às queixas dos encarnados
|
Sérgio Krithinas está chocado com as ações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a divulgação dos valores de contratos dos jogadores do Sporting, para consulta do Benfica e de César Boaventura. O especialista pediu uma ação imediata do organismo presidido por Pedro Proença, mas acredita que esta situação sairá impune.
Sérgio Krithinas: "Consequências? Acho que nenhumas"
“Que consequências isto poderá ter? Acho que nenhumas, porque o próprio Sporting no comunicado não pede consequências, faz só um alerta e revela os factos deste processo. Acho inacreditável o que aconteceu. Não consigo entender porque razão os contratos dos jogadores estão nos autos de processo”, disse, ao Record na Hora, destacando Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Matheus Reis.
De seguida, Krithinas revelou que tentou entrar em contacto com a FPF, ainda que sem resultados, e exige algum tipo de justificação do organismo: “Tentamos entrar em contacto com a Federação, mas não houve nenhuma reação da parte deles. Acho inconcebível que a Federação não se explique em nenhuma peça de declaração ou comunicado, mas pelo menos a nós jornalistas, que explique porque é que os contratos dos jogadores são relevantes para este processo”.
Sérgio Krithinas: "FPF? Fico com a ideia que alguém fez asneira ou alguém fez algo que não devia ter feito"
Posteriormente, o diretor-executivo do jornal Record aponta o dedo ao principal responsável desta situação, o agente desportivo que motivou uma série de processos contra atletas do Sporting após a final da prova rainha: “Há uma participação feita pelo agente César Boaventura, mas podia ser qualquer outra pessoa. Mas pergunto qual é a necessidade de saber os contratos de Gyokeres, Hjulmand, Matheus Reis, Quenda e Debast?”.
Em jeito de conclusão, Sérgio Krithinas dá o seu parecer sobre o que causou todo este escândalo: “Fico com a ideia de que alguém fez asneira ou alguém fez algo que não devia ter feito, sem ser uma asneira, fez algo propositado e é uma pena que a Federação não se explique sobre este processo”.