GYOKERES COM MAIS UMA BOA NOTÍCIA PARA AMORIM: ARSENAL PODE METER O ‘TRAVÃO’ POR CRAQUE DO SPORTING
Avançado sueco quebrou o jejum de golos que vivia pelos verdes e brancos no triunfo frente aos Vitória de Guimarães
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 10:59
Mikel Arteta, Viktor Gyokeres, Arsenal, Sporting

Viktor Gyokeres voltou a marcar pelo Sporting – e logo a bisar -, no triunfo dos comandados de Rúben Amorim na receção ao Vitória de Guimarães, por 3-0, mas as boas notícias parecem não ter ficado por aqui.

Além de ter terminado o seu jejum, o avançado sueco pode ter (ainda) mais alegrias para dar a Rúben Amorim. É que, de acordo com Ekrem Konur, especialista em notícias de mercado de transferências, o Arsenal virou atenções para o neerlandês Joshua Zirkzee, numa altura em que ‘camisola 9’ dos verdes e brancos tem estado na mira dos gunners.

De acordo com o jornalista turco, o ponta-de-lança de apenas 22 anos, é um dos alvos da turma liderada por Mikel Arteta. De momento, o jogador atua no Bolonha, levando já 11 golos e cinco assistências em 33 partidas disputadas na presente temporada, somando o total de 2.630 minutos.

É de recordar, ainda, que o Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em Gyokeres: Chelsea, Liverpool e Manchester United também têm piscado o olho ao sueco. Para já, a Direção de Frederico Varandas não parece disposto a deixar sair o jogador, ou pelo menos não sem que a cláusula de rescisão seja batida (100 milhões).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

 

Confira a publicação:

  Comentários