Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting e Rúben Amorim não têm qualquer acordo verbal que permita a saída do técnico por apenas 10 milhões de euros, valor bem abaixo da cláusula de rescisão do técnico português. Segundo o jornal ‘Record’, é, ainda, falso que estejam a decorrer quaisquer negociações com o Liverpool ou com o Chelsea, estando o treinador completamente focado no que falta jogar na presente temporada.
“Ao contrário do que tem sido veiculado nas redes sociais, não há quaisquer negociações em curso com vista a uma eventual transferência ou contrato, assim como é falso que exista um alegado acordo verbal que permita a saída do treinador a partir de 10 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Amorim é de 30 milhões para Portugal e baixa aos 20 milhões para o estrangeiro”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta terça-feira.
Recorde-se que Rúben Amorim garantiu, em público, que não continuará no Sporting caso termine a temporada sem conquistar qualquer título. Ao dia de hoje, esse cenário parece bastante improvável, dado que os verdes e brancos têm quatro pontos de vantagem para o Benfica (e menos um jogo) no campeonato nacional e estão na final da Taça de Portugal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.
Confira aqui o que a imprensa inglesa tem falado sobre Rúben Amorim: