“HÁ MUITOS JOGADORES PROMISSORES NO SPORTING”
Em entrevista ao site francês joueurspt, Joelson Fernandes abordou o futuro nos leões
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2020, 12:25

Joelson Fernandes concedeu uma entrevista ao site francês joueurspt onde abordou o seu futuro no Sporting CP, Rúben Amorim e a opção por representar a seleção portuguesa.

“Há muitos jogadores muito promissores no Sporting CP, muitos craques. O meu irmão, por exemplo, é um deles. Ele está a seguir o seu caminho, que é longo, mas eu acredito nele e ele deve continuar a trabalhar como tem feito até aqui”, referiu Joelson sobre o facto de ter um irmão (Saná Fernandes) nas camadas jovens leoninas.

Relativamente às comparações com Cristiano Ronaldo ou Nani, o extremo confessou que tenta não pensar muito nisso e que acabam por colocar uma pressão extra em si: “Tento não pensar muito nisso. Mas é muito bom ouvir essas coisas. É certo que ser comparado a esses jogadores coloca um pouco de pressão extra sobre mim. Tento seguir o exemplo deles e jogar o melhor que posso em cada jogo”.

Quanto a Rúben Amorim, o jovem leão confessou que ainda não conheceu o novo treinador do Sporting CP devido ao coronavírus: “Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, porque quando ele chegou eu estava lesionado. Quando me recuperei, a pandemia espalhou-se pelo país e os treinos foram suspensos”.

Sobre a opção de representar Portugal invés da Guiné-Bissau, país onde nasceu, Joelson explica que a seleção portuguesa oferece mais visibilidade e essa foi a razão de ter escolhido vestir as cores lusas: “Eu quero jogar na seleção portuguesa. Não é que eu não queira jogar pelo meu país, é claro que gostava de fazê-lo, mas a seleção portuguesa oferece mais visibilidade e permite mostrar mais. Neste momento, estou focado no Sporting CP e na seleção”.

Joelson está no Sporting CP desde 2014 e, na presenta época, atuou pela equipa de sub-23, onde fez 28 jogos e marcou cinco golos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários