
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 07:13 |
Ainda não chegaram propostas formais junto do Sporting pela contratação de Morten Hjulmand. O capitão do Clube de Alvalade tem vindo a despertar o interesse de vários emblemas, com o Manchester United de Ruben Amorim à cabeça, mas os leões estão tranquilos sobre a continuidade do jogador em Alvalade.
De acordo com a informação revelada pelo jornal Record, o internacional dinamarquês está cada vez mais perto de ficar em Portugal para a temporada 2025/26, ele que, na partida diante do Nacional, marcada para este sábado, 23 de agosto, irá realizar o jogo 100 pelos verdes e brancos.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Vale lembrar que Hjulmand realizou um 'pacto' com a Direção do Sporting, cujo acordo é em ficar em Alvalade mais esta época, com a estrutura leonina a facilitar a sua saída no próximo verão. Fora isso, o médio deverá receber um bónus salarial caso permaneça para o ataque ao tricampeonato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Jovem promessa continua à espera de entendimento entre os dois clubes para saber se vai mudar-se para Alvalade ainda neste verão
22 Ago 2025 | 06:54 |
Depois de o Deportivo ter negado a primeira apresentada pelo Sporting pela contratação de Yeremay Hernández, o clube da segunda divisão espanhola partilhou, na última quinta-feira, 21 de agosto, algumas imagens do jogador nos treinos, tendo em vista a preparação para o jogo com o Burgos, agendado para domingo.
Os verdes e brancos não pretendem desistir da contratação da jovem promessa espanhola. No entanto, esta publicação acaba por ser para 'picar' os leões, porque o jogador não havia sido visto nas imagens das sessões de trabalho anteriores.
Vale lembrar que Yeremay está disposto a mudar-se para Alvalade neste mercado de transferências. O extremo vê com bons olhos a proposta apresentada por Bernardo Palmeiro e acredita que está na altura de dar o salto na sua carreira. Por agora, vai esperando pelo entendimento entre as partes, visto que não pretende forçar a saída.
Para já, a primeira investida oficial do Sporting por Yeremay, foi realmente de 30M, mas fracionados: 25M fixos, mais 5M de bónus, que foi rejeitada pelo Deportivo. Os leões estão dispostos a fazerem do extremo a contratação mais cara da história, mas vão lidando com o processo com alguma calma.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado somou 15 golos e duas assistências na conta pessoal.
Central neerlandês é um dos jogadores na porta de saída de Alvalade ainda neste defeso, mas parece ainda não estar resolvido
22 Ago 2025 | 06:42 |
Jeremiah St. Juste pode já não rumar ao Osasuna. O jogador e os seus representantes, os irmãos Yoshua e Benjamin, não ficaram satisfeitos com a proposta apresentada pelo emblema espanhol e, devido à demora de uma resposta, o negócio está em risco de cair.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, 22 de agosto, o emblema de Pamplona terá apresentado uma oferta com a duração de duas épocas fixas, mais uma de opção - que estaria dependente da realização de um determinado número de jogos por parte do jogador. No entanto, o central pretende três temporadas fixas, o que faz com que as partes ainda não tenham chegado a qualquer entendimento.
A mesma fonte adianta que o Osasuna tem algum receio da condição física do jogador - que já está a caminho dos 29 anos de idade e que tem sido assolado por várias lesões desde a sua chegada ao Sporting, no verão de 2022. Por isso mesmo, os espanhóis não estão dispostos a arriscar.
O Clube de Alvalade estava a contar encaixar cerca de 3 milhões de euros com este negócio, com o neerlandês a uma temporada de finalizar contrato. Além de 'despachar' St. Juste, o Sporting também se libertaria do seu salário, que é um dos mais elevados do setor defensivo (2M).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional. Sabe-se que St. Juste - avaliado em 6 milhões de euros - não estará entre os convocados de Rui Borges para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Aliás, o jogador ainda não somou qualquer minuto esta temporada.
Internacional grego foi o protagonista da principal novela do mercado de transferências do último verão, mas os leões não esquecem o seu nome
22 Ago 2025 | 06:29 |
Fotis Ioannidis está de regresso ao radar do Sporting. O internacional grego já havia sido alvo dos leões há cerca de um ano e, agora, graças à eventual saída de Conrad Harder, os verdes e brancos colocaram o jogador do Panathinaikos na lista de possíveis substitutos.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, existem vários avançados referenciados pela estrutura verde e branca - como é o caso de Clayton, do Rio Ave. No entanto, o nome de Ioannidis acaba por saltar à vista, devido à novela protagonizada pelo atacante e os leões no último mercado de verão.
Na altura, o Sporting fez todos os esforços para garantir a contratação do grego junto do Panathinaikos, mas o emblema de Atenas nunca facilitou as negociações epediu sempre 25 milhões de euros pela contratação do jogador, algo que era visto como incomportável para os cofres leoninos.
Desta feita, a mesma fonte revela que Ioannidis é visto como "o mais forte candidato a rumar a Alvalade" quando se efetivar a transferência de Harder, que está na mira Rennes e Milan, com ambos a intensificarem as suas intenções junto do Sporting para levarem o dinamarquês.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou 11 golos e assinou duas assistências. Agora, pode sair por uma verba de 20 milhões de euros.