
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Conrad Harder continua a conquistar os sportinguistas dentro e fora de campo. Desta vez, o jovem avançado do Sporting destacou-se num vídeo partilhado pela federação dinamarquesa, onde mostrou que também tem pontaria certeira nos dardos. Num jogo descontraído com Mika Biereth, atacante do Mónaco, os dois participaram num desafio que juntava perguntas e respostas ao lançamento de dardos, com Harder a somar pontos e simpatia.
O internacional dinamarquês venceu as primeiras rondas e coube-lhe fazer duas perguntas ao compatriota: o que gostava mais de cozinhar, ao que Biereth respondeu que preferia encomendar sushi, e se preferia cães ou gatos. Neste caso, o jogador do Mónaco revelou o seu labrador Diego, batizado em homenagem a Maradona.
Também Harder não escapou a algumas questões e revelou um lado mais pessoal. “Diria que o meu gosto por jogar Playstation é um guilty pleasure. Também gosto de um grande bife com molho béarnaise e algumas batatas. Adoro o bife do Jensens Steakhouse (restaurante em Copenhaga). Outro prazer é estar com a minha família, que me dá segurança”, confessou, mostrando-se descontraído e genuíno.
Além disso, o camisola 19 dos leões partilhou com os seguidores como viveu o apagão elétrico que afetou Portugal e Espanha, esta segunda-feira, às 11h33. Sem eletricidade, mas com boa disposição, aproveitou o momento para ir à praia com o colega Zeno Debast, também jogador do Sporting. A bola não ficou em casa, e os dois aproveitaram o tempo para jogar à beira-mar.
Harder tem somado boas exibições esta época, mas estes momentos fora das quatro linhas reforçam a ligação com os adeptos. O jogador de 20 anos, que custou 19 milhões de euros, soma, até ao momento, 43 jogos, 10 golos e seis assistências. Tem ainda um total de 1.545 minutos somados dentro de campo.
Clube de Alvalade regressou, esta quarta-feira, às sessões de trabalho, de forma a preparar o jogo com o Gil Vicente, da jornada 32 da Liga portuguesa
|
O Sporting regressou, esta quarta-feira, dia 30 de abril, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. David Moreira, defesa de 21 anos que esta época tem atuado pela equipa B e pelos sub-23 dos leões, foi a grande novidade na sessão de trabalho de trabalhos.
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, tudo indica que o futuro do atleta continuará a ser de Leão ao peito. O emblema verde e branco já trabalha na renovação do vínculo com o lateral esquerdo cabo-verdiano que tem dado cartas na agora turma de João Gião.
Nuno Santos (recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito) e Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) voltaram a ficar de fora e não foram opção para Rui Borges.
Além disso, a sessão começou ainda com dois elementos do plantel leonino a terem de ir ao túnel. Mais precisamente, Geovany Quenda, que completa esta quarta-feira 18 anos (e foi elogiado por Litos) e Hidemasa Morita, que regressou recentemente de lesão ao alinhar na goleada (5-0) no Estádio do Bessa, acabaram por receber calduços por parte dos companheiros.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade continua muito empenhado na contratação do lateral-direito internacional grego e está disposto a investir muitos milhões de euros
|
Georgios Vagiannidis está na lista de contratações do Sporting. O Clube de Alvalade pretende reforçar a posição de lateral-direito com o jogador do Panathinaikos, no próximo mercado de verão. Para tentar convencer o jogador, os leões acenam com um contrato de cinco temporadas, nas quais o internacional grego poderá auferir, no total, cerca de 7 milhões de euros.
A informação é avançada pelo portal grego Sportal. Mais concretamente, o Sporting propõe a Vagiannidis um salário anual de 1,3 milhões de euros, sem contar com eventuais bónus por objetivos individuais ou coletivos. Ou seja, contabilizando os cinco anos de contrato propostos, a remuneração total ascende aos 6,5 milhões de euros. De resto, os leões estão ainda disponíveis para pagar, logo no primeiro ano, um prémio de assinatura de 400 mil euros. Contas feitas, o atleta poderá vir a ganhar 6,9 milhões de euros, no total.
Estes valores são ligeiramente superiores aos que Vagiannidis aufere no Panathinaikos. Atualmente, o salário anual do lateral-direito é de 1 milhão de euros, sendo que o contrato com o clube grego é válido até 2028. Ainda assim, o internacional grego está a ser seduzido pela forte possibilidade de atuar na Liga dos Campeões, com a camisola do Sporting.
Vale lembrar que os verdes e brancos já formalizaram a proposta junto de Vagiannidis. No entanto, o Clube de Alvalade sabe que o Panathinaikos não está disposto a facilitar a venda do jogador de 23 anos. O clube grego rejeitou a última abordagem dos verdes e brancos, no valor de 8 milhões de euros. Tendo em conta que o Inter de Milão – clube que Vagiannidis representou na primeira metade da época 2020/21 – tem direito a receber 35% do valor de uma eventual transferência, os gregos estão decididos em rejeitar todas as ofertas abaixo dos 10 milhões de euros – o valor da cláusula de rescisão.
Na presente temporada, Vagiannidis já participou em 37 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. Soma ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia – pela qual se estreou em setembro do ano passado -, o lateral-direito já cumpriu quatro internacionalizações.
Com números que parecem irreais e um grande impacto na equipa leonina, jogador continua a eletrizar Alvalade e a deixar adeptos a sonhar mais alto
|
André Pinotes Batista recorreu a uma metáfora para descrever o impacto de Viktor Gyokeres no Sporting. O deputado do PS lembra o apagão que recentemente afetou Portugal e Espanha, contrastando-o com a “luz verde” que, segundo ele, nunca se apaga em Alvalade.
“Há uma luz verde que mantém acesa a esperança de milhões: Viktor Gyökeres”, começa por escrever no jornal Record, estabelecendo desde logo o tom apaixonado e vibrante que percorre todo o artigo. O autor não esquece o ceticismo que rodeou a chegada do sueco ao Sporting e faz questão de o recordar: “Os engenheiros da desconfiança previram que não passaria de mais uma lâmpada ofensiva de má qualidade.” Mas rapidamente contrapõe: “Logo à primeira faísca percebemos que o internacional sueco não era mero fio condutor mas, ao invés, uma linha de alta voltagem.”
Com dados concretos, 52 golos e 12 assistências em 48 jogos na época 2024/25, o consultor sublinha que Gyokeres lidera a corrida à Bota de Ouro, à frente de nomes como Salah, Lautaro ou Kane. Mas vai mais além: “Gyökeres é a bateria, aparentemente, infinita que recarrega a ambição leonina”.
“Uma fusão rara entre potência e precisão"
Pinotes Batista traça ainda paralelos com antigos ídolos de Alvalade, como Acosta, Liedson ou Jardel, mas afirma que o sueco tem algo de único: “Uma fusão rara entre potência e precisão, qual eletrão que nunca perde o rumo, mesmo nas redes mais complexas: as do golo.” Para o autor, o impacto vai além dos números: “Transformou-se no símbolo de uma nova era: uma era de energia constante, de um Sporting que não espera pelo erro do adversário.”
No fecho, a mensagem é clara: “Não há disjuntor que o pare. Não há blackout que o apague.” Um elogio direto e apaixonado, que mostra bem como Gyokeres já conquistou um lugar especial no coração dos adeptos e na história do Clube. Ainda assim com o corte geral de eletricidade, o jogador de 26 anos recebeu um amigo em casa.