Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Henrique Arreiol já sabe o que o espera no Sporting

Médio é muitas vezes comparado a João Palhinha e terá reta final de 2024 bastante preenchida graças a problema na equipa verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2024 | 17:17 |

Icon Comentário0

Henrique Arreiol poderá ter uma oportunidade de ouro no Sporting. Com Daniel Bragança de fora até 2025 - o que o faz falhar o dérbi com o Benfica - o 'camisola 81' dos verdes e brancos vai ocupar a vaga do vice-capitão durante o período de ausência.


Apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand disponíveis, João Pereira irá, nos próximos jogos, apostar na prata da casa fruto da escassez de opções no meio-campo. Pedro Gonçalves, que também joga no centro do terreno, está lesionado o que dificulta a tarefa do técnico.


Henrique Arreiol está na linha da frente para fazer de terceiro médio, sendo que João Simões também poderá entrar na equação, apesar de ser um jogador bem mais ofensivo do que o madeirense, que é visto pelos adeptos como o 'novo João Palhinha'.


Henrique Arreiol fez a estreia na equipa principal do Sporting com João Pereira no comando técnico. O jovem de 19 anos foi lançado no decorrer do jogo entre o Clube de Alvalade e o Amarante (6-0), em Alvalade, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Esta temporada, o médio leva ainda 12 jogos pela equipa B dos leões, com 1.007 minutos de utilização, tendo sido chamado para quatro duelos dos sub-19 na UEFA Youth League, nos quais disputou 360 minutos. Para já, não soma qualquer golo ou assistência.



Futebol

Bomba gigante! Ruben Amorim pode regressar a Portugal... com Sporting a ver navios

Após ser afastado do comando técnico do Manchester United, o técnico português quer decidir um novo rumo na sua carreira

Ruben Amorim poderá suceder José Mourinho como novo treinador do Benfica, um dos maiores rivais do Sporting
Ruben Amorim poderá suceder José Mourinho como novo treinador do Benfica, um dos maiores rivais do Sporting

07 Jan 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

O futebol português pode entrar em uma nova era. Ruben Amorim é visto como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, de acordo com as informações avançadas pelo prestigiado jornal britânico Daily Mail. O técnico de 40 anos, que se encontra livre no mercado desde a passada segunda-feira, surge como a solução de emergência preferida pela estrutura encarnada. 


A mesma fonte adianta que José Mourinho está sob enorme pressão devido à falta de resultados positivos no Benfica. Atualmente, a equipa encontra-se a uma distância considerável de 10 pontos do líder Porto no campeonato, uma desvantagem que começa a ser vista como irrecuperável. Perante este cenário, a posição do técnico torna-se cada vez mais vulnerável, mas em Alvalade também o nome de Rui Borges começa a ficar instável no panorama das opções, com a eliminação na Taça da Liga.


A confirmar-se esta eventual contratação, estaríamos perante uma autêntica bomba no futebol português. A mudança de um treinador com o historial recente de Ruben Amorim para um dos maiores rivais do seu anterior clube em solo luso seria um dos momentos mais polémicos e mediáticos da história do desporto nacional. 


Importa recordar que a passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United chegou ao fim após 14 meses de muitos desafios e tensões internas. Contratado em novembro de 2024, o técnico português enfrentou ciclos de maus resultados, chegando a levar os red devils ao 15.º lugar da Premier League. No entanto, a sua queda definitiva em Old Trafford deveu-se a um desentendimento público com a estrutura do clube inglês, que culminou num despedimento avaliado em 11 milhões de euros de indemnização após uma conferência de imprensa explosiva.

Antes da aventura em Inglaterra, Amorim viveu um trajeto de glória absoluta enquanto treinador do Sporting, onde construiu a sua reputação como um dos melhores técnicos da nova geração mundial. Entre março de 2020 e novembro de 2024, guiou os leões à conquista de cinco troféus, incluindo dois títulos de campeão nacional que puseram fim a um longo jejum do clube de Alvalade.



Futebol

Mais de 70 milhões! Craque do Sporting é um dos mais valiosos do mundo

Jogador que tem vindo a dar frutos em Alvalade garantiu um lugar de destaque entre os principais ativos do futebol mundial da atualidade

Geovany Quenda, do Sporting, figura entre os 100 jogadores mais valiosos do mundo, segundo lista criada pelo CIES
Geovany Quenda, do Sporting, figura entre os 100 jogadores mais valiosos do mundo, segundo lista criada pelo CIES

07 Jan 2026 | 15:48 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda continua a quebrar barreiras e a surpreender os analistas de mercado. De acordo com a mais recente lista do Observatório do Futebol (CIES) sobre o valor de mercado dos jogadores profissionais, o jovem talento formado no Sporting garantiu um lugar entre os 100 futebolistas mais valiosos da atualidade.


O craque de apenas 18 anos encontra-se no 78.º lugar com um valor de mercado de 70,1 milhões de euros. Está à frente de Rodrigo Mora, do Porto, que se encontra nas últimas posições, no 94.º lugar, com uma cotação avaliada em 64,1 milhões.


Neste lote de 100 atletas, destaca-se também Nuno Mendes, que representou o Sporting entre 2019 e 2021, e atualmente é um dos melhores jogadores do mundo, está avaliado em 85,5 milhões de euros, encontrando-se no 44.º lugar. Esta lista é liderada por Lamine Yamal, do Barcelona, com um valor astronómico de 343 milhões.


Este crescimento exponencial de Geovany Quenda reflete não só o rendimento desportivo do extremo ao serviço do Sporting, mas também o impacto da sua transferência para o Chelsea. Embora continue a defender as cores do clube leonino, a operação financeira que selou a sua mudança para Londres, avaliada em cerca de 50 milhões de euros fixos, podendo atingir valores superiores mediante objetivos, catapultou a sua cotação para patamares de elite.

A pérola leonina, na atual temporada, estava a destacar-se na equipa de Rui Borges, com cinco golos e oito assistências num total de 22 jogos disputados. Porém, o atleta não joga desde inícios de dezembro devido a uma fratura no pé, à qual já foi operado, e é um dos vários jogadores indisponíveis nesta altura.



Futebol

José Calado 'pica' Sporting e Frederico Varandas sobre arbitragem: "Encheu o peito"

Leões falharam o acesso à final da Taça da Liga e permanência de Rui Borges é posta em causa nesta fase da temporada desportiva

Frederico Varandas é alvo de críticas de José Calado, comentador desportivo, após a mais recente derrota do Sporting
Frederico Varandas é alvo de críticas de José Calado, comentador desportivo, após a mais recente derrota do Sporting

07 Jan 2026 | 15:16 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, José Calado, antigo jogador do Benfica e atual comentador desportivo, criticou Frederico Varandas sobre a situação atual dos leões que pode levar ao desgaste do treinador Rui Borges.


Fruto da eliminação dos verdes e brancos da Taça da Liga, começou a surgir a hipótese de Ruben Amorim suceder Rui Borges no cargo de técnico leonino. Calado comentou esta situação, comparando ao que já se passou nos encarnados: “Sei o que aconteceu no Benfica, quando foi o caso Jorge Jesus. Cada vez que as coisas não corriam bem a um treinador no clube, o nome de Jorge Jesus pairava em cima da mesa”.


José Calado considera que o mesmo poderá acontecer a Rui Borges e que poderá levar a um “grande desgaste”. Recordar que o Sporting não vence há dois jogos consecutivos na temporada, série que começou com o empate (1-1) em Barcelos, frente ao Gil Vicente, na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


José Calado: "Varandas encheu o peito"

Além disso, de seguida, o comentador afeto aos encarnados criticou Frederico Varandas, afirmando que o presidente leonino não tem moral nenhuma para comentar alguma coisa sobre arbitragem. “Encheu o peito. Agora não tem moral nenhuma para falar de arbitragens. Mesmo que haja erros, ele não pode dizer nada porque disse que erros são humanos e para deixar os árbitros trabalhar”.


No final, Calado desafiou o Presidente do Sporting a tomar uma decisão sobre Rui Borges. “É altura de chegar-se à frente e para não deixar desestabilizar a sua equipa e o seu treinador, precisa de dizer que aconteça o que acontecer, Rui Borges é o seu treinador até ao final do seu contrato”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mesmo em má fase, Gyokeres vale novo encaixe aos cofres do Sporting
Futebol

Mesmo em má fase, Gyokeres vale novo encaixe aos cofres do Sporting

07 Jan 2026 | 14:27

Icon Comentário0
Atenção! Jogador do Sporting pode ser operado já...
Futebol

Atenção! Jogador do Sporting pode ser operado já...

07 Jan 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Marlon Gomes ou Javi Guerra: Sporting com indecisão no mercado
Futebol

Marlon Gomes ou Javi Guerra: Sporting com indecisão no mercado

07 Jan 2026 | 13:04

Icon Comentário0