Futebol
Tudo o que disse Bruno Sá, que enfrenta Frederico Varandas nas Eleições do Sporting
07 Fev 2026 | 12:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2024 | 17:17 |
Henrique Arreiol poderá ter uma oportunidade de ouro no Sporting. Com Daniel Bragança de fora até 2025 - o que o faz falhar o dérbi com o Benfica - o 'camisola 81' dos verdes e brancos vai ocupar a vaga do vice-capitão durante o período de ausência.
Apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand disponíveis, João Pereira irá, nos próximos jogos, apostar na prata da casa fruto da escassez de opções no meio-campo. Pedro Gonçalves, que também joga no centro do terreno, está lesionado o que dificulta a tarefa do técnico.
Henrique Arreiol está na linha da frente para fazer de terceiro médio, sendo que João Simões também poderá entrar na equação, apesar de ser um jogador bem mais ofensivo do que o madeirense, que é visto pelos adeptos como o 'novo João Palhinha'.
Henrique Arreiol fez a estreia na equipa principal do Sporting com João Pereira no comando técnico. O jovem de 19 anos foi lançado no decorrer do jogo entre o Clube de Alvalade e o Amarante (6-0), em Alvalade, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Esta temporada, o médio leva ainda 12 jogos pela equipa B dos leões, com 1.007 minutos de utilização, tendo sido chamado para quatro duelos dos sub-19 na UEFA Youth League, nos quais disputou 360 minutos. Para já, não soma qualquer golo ou assistência.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Red devils garantiram o quarto triunfo consecutivo à passagem pela 25.ª jornada da Premier League, afastando os fantasmas de Ruben Amorim
07 Fev 2026 | 14:32 |
O Manchester United somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao derrotar o Tottenham por 2-0, em encontro da 25.ª jornada, prolongando o registo 100% vitorioso desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico, após a saída de Ruben Amorim.
A formação de Old Trafford mostrou superioridade desde cedo e beneficiou de um contexto favorável ainda na primeira parte, quando o Tottenham ficou reduzido a dez unidades. A partir daí, os red devils controlaram o encontro e chegaram à vantagem antes do intervalo, através de um lance de bola parada concluído por Bryan Mbeumo.
Na segunda parte, o Manchester United manteve o ascendente e acabou por confirmar o triunfo já perto do final, com Bruno Fernandes a fazer o 2-0, após cruzamento de Diogo Dalot, num golaço do ex Sporting que selou o resultado da partida (81').
Com este desfecho, o Manchester United atinge uma série de quatro triunfos consecutivos na Premier League, algo que não acontecia há dois anos, e reforça a presença nos lugares cimeiros da classificação, ganhando margem na luta pelo top-4, que garante acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima ronda, o conjunto de Old Trafford desloca-se ao terreno do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 20h15, e é válido para a 26.ª jornada do campeonato inglês.
'Camisola 11' dos verdes e brancos foi lançado por Rui Borges na partida da Taça de Portugal, diante do AFS, e jogador já reagiu ao momento
07 Fev 2026 | 13:00 |
O Sporting venceu o AFS por 3-2, na noite de quinta-feira, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal, assegurando a presença nas meias-finais da competição. O triunfo ficou ainda marcado pelo regresso de Nuno Santos à equipa principal, mais de 460 dias depois, que já fez questão de assinalar o momento.
"Ainda vão ter de levar comigo durante muitos anos"
Menos de 24 horas após voltar a competir pela formação principal, Nuno Santos recorreu às redes sociais para assinalar o momento vivido. "Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo, a jogar futebol. Todos sonhamos por estes momentos, e passado estes anos todos de carreira, senti como se fosse o meu primeiro jogo, como se fosse a minha estreia profissional. Ainda vão ter de levar comigo durante muitos anos, cheio de fome de marcar, assistir, ajudar a equipa, o Sporting a ganhar títulos", escreveu o 'camisola 11' numa publicação no Instagram, que mereceu reações de atuais e antigos companheiros.
"Foram todos muito importantes para que voltasse mais forte do que nunca"
Na mesma mensagem, o jogador destacou o impacto pessoal do processo de recuperação: "Estas fases da minha vida só me tornam mais forte, mais Homem, e acima de tudo fico feliz que os meus filhos, a minha esposa, a minha família, os meus amigos me tenham visto a ultrapassar esta lesão como um guerreiro, cheio de resiliência e superação. Obrigado a todos pelo apoio neste quase ano e meio, foram todos muito importantes para que voltasse mais forte do que nunca".
Recorde-se que Nuno Santos sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo a 26 de outubro de 2024, na vitória frente ao Famalicão (3-0). Após mais de 460 dias afastado dos relvados, regressou à competição a 1 de fevereiro, na vitória do Sporting B sobre a Oliveirense (2-0).
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Confira a publicação: