HIDEMASA MORITA FOI ‘SURPRESA’ NO SPORTING – VITÓRIA DE GUIMARÃES E EXISTE UM ‘CULPADO’
Médio do Clube de Alvalade entrou no encontro apenas em fase adiantada do mesmo no lugar de Daniel Bragança
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 13:47
Hidemasa Morita, Sporting, Vitória de Guimarães

O Sporting venceu, no passado domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-0, em partida relativa à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Um dos principais destaques da partida foi para a ausência de Hidemasa Morita no onze inicial, sendo que foi Daniel Bragança a assumir as rédeas do asiático, por opção de Rúben Amorim, em plena fase decisiva da temporada.

O nipónico entrou na partida aos 78 minutos para render Daniel Bragança, este que executou as suas funções, com uma luva de proteção na mão esquerda, fruto da mazela sofrida na sessão de trabalhos do Sporting. Ainda assim, tal não é alarmante e fará com que Morita seja uma carta dentro do baralho, com alguma cautela, nas próximas partidas dos verdes e brancos.

Com o Clássico diante do Porto a ser disputado já no próximo domingo, 28 de abril, o camisola 5 ainda não sabe se será peça titular ou se partirá do banco, tal como aconteceu no triunfo diante da turma vimaranense. A situação do futebolista será observada com atenção com Rúben Amorim a não querer correr qualquer tipo de risco em torno do seu jogador.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 35 jogos (2.515 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.929), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 75 jogos, oito golos e oito assistências.

Depois do triunfo frente ao Vitória de Guimarães, a turma de Rúben Amorim virará atenções para o Clássico frente ao Porto, este que pode dar título para os leões, caso o Benfica escorregue nas próximas duas partidas e o Sporting vença no Estádio do Dragão.

  Comentários