Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Janeiro ainda está distante, mas o Sporting já se encontra a trabalhar no mercado de transferências que irá decorrer durante o primeiro mês de 2024. A edição da ABOLA avança, esta quinta-feira, 9 de novembro, que o Clube de Alvalade irá contratar um jogador para a posição 8. É que, além da pouca concorrência, Rúben Amorim terá a baixa de Hidemasa Morita, que irá desfalcar o grupo para participar na Taça Asiática pelo Japão (12 de janeiro a 10 de fevereiro).
Os verdes e brancos têm, atualmente, de um plantel composto por 26 jogadores, mas apenas quatro são médios de raiz – Morten Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Essugo. O dinamarquês e o japonês são os habituais titulares, e Bragança tem vindo a ganhar mais espaço depois de uma temporada para esquecer.
Já Dário Essugo, jovem de 18 anos, busca por uma afirmação no plantel, um cenário que não tem acontecido. O português soma, até agora, apenas dois jogos pelos verdes e brancos – Olivais e Moscavide e Farense -e um empréstimo na segunda parte da época não está totalmente descartado.
Hidemasa Morita tem sido uma das pedras basilares da presente temporada do Sporting e só não participou nos último duelos dos leões, frente ao Farense (4-2) e Estrela da Amadora (3-2) por conta de uma lesão, tendo concretizado todos os 90 minutos até então. Com o papel que tem no Clube de Alvalade, a SAD vê-se mesmo obrigada a contratar uma opção para colmatar a ausência do nipónico.
Também a forte aposta na presente temporada em concretizar boas prestações em todas as frentes pode estar na base da decisão dos verdes e brancos para reforçar este setor da equipa. A administração pode mesmo abrir os cordões à bola e proporcionar a Rúben Amorim uma alternativa de peso.
'Camisola 9' da formação de Rui Borges foi suplente nos últimos dois jogos dos leões, tendo estado limitado a alguns minutos por partida
|
0Viktor Gyokeres foi suplente nas visitas do Sporting aos terrenos de Rio Ave e Leipzig. O avançado dos leões está limitado a alguns minutos por partida e Rui Borges já esclareceu que em nada tem a ver com a operação ao joelho a que o avançado foi submetido no verão.
Segundo o jornal A Bola, o sueco tem bastante fadiga muscular na zona da coxa, devido à sobrecarga de esforço. Desta forma, o departamento médico dos leões cortou o tempo de jogo ao 'camisola 9', para evitar uma rotura muscular e consequente paragem prolongada.
O objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade é a recuperação do jogador sem estar totalmente afastado dos relvados. Assim, o goleador nórdico vai cumprindo alguns minutos por desafio e espera-se que esteja na plenitude das suas forças diante de Bolonha (29/01) e Porto (08/02)
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clubes ingleses estão doidos com exibições de futebolista dos leões e podem fazer investida milionária junto da Direção verde e branca
|
0A Premier League é o mercado mais apetitoso para qualquer futebolista. Os grandes colossos ingleses têm andado a rondar Alvalade, sendo Viktor Gyokeres o principal alvo. No entanto, é Geovany Quenda quem pode trocar o Sporting pelo campeonato inglês.
Segundo uma lista elaborada pelo The Athletic, o 'camisola 57' do Sporting é o terceiro jogador com maior probabilidade de assinar com uma grande equipa já em 2025. O ala só é superado por Tyler Dibling (Southampton) e Christopher Nkunku (Chelsea).
Para já, os emblemas ingleses são os que demonstram maior interesse no internacional português - apesar de o Barcelona ter avançado recentemente - , que está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O Clube de Alvalade não está disposto a abrir mão do jovem de 17 anos por valores inferiores, uma vez que o potencial é enorme.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 32 partidas, nas quais disputou 2.237 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.
Leões têm futebolista do emblema dinamarquês muito bem referenciado e estão a ponderar fazer oferta choruda pelo passe do jogador
|
0O Sporting quer reforçar os corredores do ataque e vai analisado as oportunidades de mercado. Aral Simsir, extremo do Midtjylland, interessa aos leões, que podem voltar a negociar com o emblema dinamarquês, dois anos após a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.