HIDEMASA MORITA VAI RENOVAR COM O SPORTING: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO NOVO CONTRATO
Clube de Alvalade vai estender ligação do médio e aumentar salário ao jogador
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 13:41
Hidemasa Morita, Sporting, Porto,

Pilar no meio-campo do Sporting, formando uma dupla temível com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita vai ser recompensado com uma renovação de contrato. A SAD leonina está bastante satisfeita e quer segurar o médio durante mais alguns anos.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o ‘camisola 5’ irá prolongar o seu vínculo por mais dois anos  – até 2028, visto que acaba em 2026. A mesma fonte refere que as equipas interessadas, oriundas de Itália e Alemanha, não são suficientes para conseguir convencer Morita e levar o médio do Sporting.

O diário desportivo refere que o jogador irá ter um aumento salarial, que, de momento, ronda os 500 mil euros, para passar a receber entre os 700 e os 800 mil euros. A cláusula de rescisão do jogador está fixada em 45 milhões de euros, mas ainda não é certo que o Sporting queira mudara a mesma.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).

  Comentários