HÓQUEI TERMINA XIX TORNEIO JOAQUIM GUERRA COM VITÓRIA
Sporting CP venceu UD Oliveirense por 4-3. Golo do triunfo foi apontado por Verona e chegou no último minuto da partida
Duarte Pereira da Silva
Texto
13 de Setembro 2020, 11:50
summary_large_image

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP venceu, este domingo, 13 de setembro, a UD Oliveirense por 4-3. No jogo que fechava a participação dos leões no XIX Torneio Joaquim Guerra, o conjunto de Paulo Freitas chegou ao triunfo no último minuto do encontro, com um golo fantástico de Alessandro Verona. Matias Platero, Ferran Font e Alvarinho apontaram os restantes golos Leoninos.

O Sporting CP haveria de ser a primeira equipa a marcar. Toni Pérez, atrás da baliza adversária, deu para Matias Platero, que, de primeira, disparou para o primeiro golo verde e branco. Um belo entendimento entre o espanhol e o argentino.

No dia anterior, frente à AD Valongo (LER AQUI) e ao HC Turquel (LER AQUI), os leões tinham demonstrado algumas debilidades defensivas. Porém, na partida de hoje, a equipa parecia mais segura nesse processo. Por sua vez, a UD Oliveirense, que, com duas vitórias, já havia conquistado o XIX Torneio Joaquim Guerra, estava a ser incapaz incomodar os rapazes de verde e branco.

Todavia, quando faltavam 11 minutos para o final do primeiro tempo, Jorge Silva, descaído para o lado direito do ataque, rematou rasteiro para o empate. Um bom gesto técnico do internacional português.

Já quase em cima do intervalo, a UD Oliveirense chegou às dez faltas de equipa e o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, o especialista Ferran Font não tremeu e voltou a colocar os leões na frente do marcador. Logo de seguida, dentro da grande área Leonino, Ferran travou em falta Lucas Martínez. Contudo, Marc Torra não conseguiu ultrapassar Ângelo Girão. Desta forma, o Sporting CP chegou mesmo ao intervalo a vencer por 2-1.

No arranque do segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas seriam os primeiros a marcar. Alessandro Verona recuperou a bola em zona adiantada e assistiu Alvarinho, que, na cara do guardião adversário, disparou para o fundo das redes. Estava feito o 3-1.

Na resposta, três minutos depois, Lucas Martínez redimiu-se da grande penalidade falhada e, do meio da rua, fez o segundo golo do conjunto de Oliveira de Azeméis. Um excelente golo do argentino. Com 13 minutos para o final do encontro, os leões chegaram às dez faltas de equipas e a UD Oliveirense dispôs de um livre direto. Desta feita, o mesmo Martínez não falhou e igualou a partida (3-3).

No entanto, já dentro do minuto final, Alessandro Verona tirou um autêntico coelho da cartola. O internacional italiano arrancou ainda atrás do meio campo e, após circundar a baliza adversária, fez a picadinha e colocou os leões em vantagem no marcador. Um lance extraordinário de Verona.

Desta forma, o Sporting CP acabaria mesmo por vencer a UD Oliveirense, por 4-3, e dar por terminada a sua participação no XIX Torneio Joaquim Guerra. Contas feitas, em três jogos, os leões empataram dois e venceram outro: AD Valongo (4-4), HC Turquel (4-4) e UD Oliveirense (4-3). 12 golos marcados e 11 golos sofridos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários