IMPARÁVEL! PAULINHO É UM DOS CAMPEÕES DE FRESCO PELO SPORTING E ALCANÇA META ESTONTEANTE
Futebolista do Clube de Alvalade foi destaque na presente temporada pelos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 20:31
Paulinho, Sporting, Portimonense

O ataque do Sporting poderá estar prestes a sofrer uma autêntica revolução. Paulinho, avançado do Clube de Alvalade, encontra-se na porta de saída dos leões, mas ainda sente que tem uma missão para completar, naqueles que poderão ser as últimas partidas pelos leões.

Faltando ainda dois jogos para o final de época desportiva – o encontro diante do Chaves, da jornada 34, e a final da Taça de Portugal com o Porto -, Paulinho já conta com uns impressionantes 20 golos – 14 no campeonato, quatro na Taça de Portugal, um na Liga Europa e outro na Taça da Liga. Desde que chegou a Alvalade, em janeiro de 2020, o máximo que o camisola 20 tinha feito era 15 golos na temporada anterior. Melhor que os 20 golos da presente época, são os 25 em 2019/20, ao serviço do Braga, de onde se transferiu por 16 milhões de euros.

Na atual temporada desportiva, Paulinho já valeu ao Sporting 14 importantes pontos na Liga Portugal Betclic, tendo sido o elemento decisivo em sete vitórias verdes e brancas. Para além do golo vitorioso no confronto com o Estoril, o avançado de 31 anos foi autor dos remates que resolveram os dois encontros com a Amadora (3-2; 2-1), outro com o Portimonense (2-1), Famalicão (1-0), Casa Pia (2-1) e Vizela (3-2).

Avaliado em 6,5 milhões de euros, Paulinho leva esta época 45 encontros disputados. No total de 2.235 minutos que esteve dentro do relvado, além dos 20 golos que marcou, assistiu ainda por seis ocasiões diferentes para remate certeiro de colegas de plantel.

Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo que diz respeito à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense terá lugar no Estádio José Alvalade e será o último encontro no covil dos leões.

  Comentários