Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem sido destaque pela Europa fora na presente temporada. O jornalista Andy Brassell, do jornal ‘The Guardian’, fez um retrato da equipa do, com ‘olhos’ em Pedro Gonçalves e destaque para Viktor Gyokeres, que, segundo a fonte em questão, deverá juntar-se a Rúben Amorim no Manchester United.
“A melancolia do verão poderá ter sido dura para alguns jogadores. Não para Gyokeres... é acerca de como ele comanda a equipa, a velocidade, a fisicalidade e a técnica para se ligar com o talento à volta dele, como Pedro Gonçalves, o substituto de Bruno Fernandes para Amorim, e Francisco Trincão”, atirou.
“Gyokeres pode não ter a velocidade de Haaland, mas tem a mesma capacidade de finalização, e é um criador – ao contrário do norueguês. Ter a força física é uma coisa e usá-la de forma eficiente é outra. Mas é a personalidade de Gyokeres que sugere que este se pode tornar uma estrela ao mais alto nível”, admitiu, usando como exemplo a exibição do sueco contra Pepe, na temporada passada.
"O que está para vir para um jogador como o sueco?”, questiona, explicando que “a ardente fé que Amorim demonstrou em Gyokeres, e o seu nível de desenvolvimento com o novo treinador do Manchester United, podem levar à conclusão de que eles estão destinados a uma reunião em Old Trafford”.
“A maior parte dos clubes grandes estarão interessados no verão de 2025, e o Sporting deverá baixar um pouco o valor colossal da cláusula de rescisão. Até lá, Gyokeres continuará a triunfar em Lisboa, onde parece estar feliz dentro e fora do campo. Mas o talento do sueco é grande de mais para se conter para além desta época”, remata Andy Brassell.
Rúben Amorim acredita que Viktor Gyokeres vale 100 milhões. Confira aqui as declarações: