
The Daily Ronaldo
Compatriota de Cristiano Ronaldo desata aos pontapés após ser substituído na liga saudita
31 Ago 2025 | 13:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Jul 2024 | 15:26 |
Cristiano Ronaldo foi duramente criticado pela imprensa inglesa. Os jornais britânicos acusam o internacional português de 39 anos de ter sido o grande problema que impediu uma "geração talentosa" de mostrar tudo o que vale. Roberto Martínez também foi visado.
"De certa forma, é difícil não nos sentirmos ressentidos com ele [Ronaldo]: ressentidos com a forma como esta grande oportunidade, do tamanho de uma galáxia, é em última análise reduzida aos interesses do ego de um homem. Estes podiam ter sido um dos melhores quartos de final de todos os tempos, e, em vez disso, uma parte foi roubada: posse de bola roubada, atenção roubada, minutos roubados a jogadores melhores e que realmente merecem estar lá, em vez de um puro anacronismo cavalgante. Apenas porque ninguém tem influência para dizer ao ego para não fazer isso", escreveu o The Athletic.
"Pelo menos a França sabe como funcionar sem o capitão. Portugal, por outro lado, ainda está preso ao seu, a bigorna envolta em correntes que acabará por derrubar tudo. Não faz muito sentido dar-lhe algo para perseguir, ou fazer qualquer passe mais longo do que vinte metros. Se ele descair para a ala esquerda aos 53 minutos, não voltará ao centro até aos 55 minutos. Ele comete erros terrivelmente simples. Ele exige bater um livre de ângulo impossível, e de alguma forma consegue acertar nos três jogadores na barreira", pode ler-se.
O The Guardian não perdoa a incapacidade para retirar CR7 de campo. "Roberto Martinez abordou este Europeu como se estivesse curvado sobre um teclado, à espera para digitar o número 7 e clicar num botão com o rosto de Ronaldo, com medo de que chegasse o fim do mundo se ele não o fizesse. A falta de golos [de Ronaldo] nunca pareceu incomodar Martinez. O limite que essa decisão impôs ao potencial da seleção portuguesa também não. Quanto menos Ronaldo fazia pela equipa, mais importante ele se tornava para Martinez".
"Ele mimava-o. Bajulava-o. No final, havia pouco para separar Martinez dos adeptos que invadiam o campo à procura de selfies, mas até eles pararam de tentar chegar a Ronaldo nos quartos de final. Esta devia ser a seleção mais talentosa de Portugal desde a de 2004: aquela com Luís Figo, Rui Costa, Deco e um jovem Ronaldo. Se há uma lição a ser tirada deste Europeu é que Martinez precisa de entender que deixar Ronaldo no banco não significa necessariamente o fim do mundo", escreveram.
Neste fecho da janela de transferências, formações do campeonato da Arábia Saudita têm-se mostrado atentos ao mercado português
01 Set 2025 | 13:37 |
O Al Ittihad ofereceu uma proposta por Roger Fernandes. O internacional jovem português pode ser um novo rival de Cristiano Ronaldo no campeonato da Arábia Saudita. De momento, encontra-se no Braga onde partilha balneário com dois nomes que já tiveram passagem pelo Sporting: João Moutinho e Paulo Oliveira.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, os amarelos de Jeddah chegaram junto da direção bracarense com uma proposta de 30 milhões de euros pelos serviços do avançado de 19 anos. Caso exista acordo, o extremo pode tornar-se na terceira venda mais cara da história do clube, ficando atrás de Vitinha e Francisco Trincão.
O interesse em Roger Fernandes mostra que o Al Ittihad tem estado atento ao mercado da Liga Portugal. Antes dos avanços feitos pelo extremo do Braga, a formação de Laurent Blanc já tinha depositado fichas nesta janela de transferências em Rodrigo Mora, mas a mudança foi negada pelo presidente do Porto, André Villas-Boas.
Vale a pena recordar que o jovem de 19 anos já despertou o interesse de uma série de emblemas neste defeso. O jogador já foi associado a mudanças para o Benfica e para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia, mas os negócio acabaram por não se materializar.
Na última temporada Roger Fernandes, avaliado em 22 milhões de euros, disputou 48 partidas a serviço do Braga. Ao todo, o jovem português somou 3.019 minutos com a camisola dos arsenalistas, tendo registado cinco golos e quatro assistências. Já neste início de 2025/26, o extremo de 19 anos já apontou um golo e uma assistência pelos minhotos.
Equipa entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate sob as ordens do treinador que se incompatibilizou com o português
31 Ago 2025 | 14:40 |
Erik ten Hag está em risco de ser despedido dos alemães do Bayer Leverkusen. O treinador neerlandês, que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, pode ser afastado do cargo ao fim de apenas três jogos oficiais no comando da equipa.
O Bayer Leverkusen entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate na Bundesliga sob as ordens do treinador neerlandês (derrota em casa por 2-1 com o Hoffenheim e empate a três golos com o Werder Bremen fora de casa). O único triunfo foi frente ao modesto Grossaspach, por 4-0, para a Taça da Alemanha.
Segundo a Sky Sports, Erik ten Hag está determinado em convencer os responsáveis do clube alemão de que precisa de mais tempo para reconstruir a equipa. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação do treinador.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. De recordar que há menos de um ano, Erik ten Hag foi despedido do Manchester United - que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes.
Relembre-se que, na altura em que ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam de surgir até ao momento da saída do jogador.
Luís Andrade, técnico português de 51 anos, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto-rei
31 Ago 2025 | 13:58 |
Jéssica Silva seguiu os passos de Cristiano Ronaldo e rumou à Arábia Saudita. A jogadora assinou pelo Al Hilal, rival do Al Nassr. Luís Andrade, técnico que treinou a equipa de futebol feminino do Al Qadisiyah, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto.
Luís Andrade: “As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto"
“As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto, são internacionais, brasileiras, francesas, jogavam na Juventus, em grandes clubes... e chegam para ajudar, as sauditas já têm agora mais qualidade e a Jéssica é uma futebolista de topo que se enquadra na perfeição nesse perfil”, começa por referir o técnico de 51 anos ao jornal 'Record'.
O técnico esclareceu os limites para proteger as atletas locais e dinamizar o seu crescimento: “No segundo ano profissionais, o primeiro em que lá estive, podiam ser inscritas sete jogadoras estrangeiras, só podiam jogar 4. Na época passada, havia vaga para seis inscrições, cinco podiam jogar”, referiu.
O treinador falou na sua experiência pessoal: "No Al Qadisiyah, fui buscar a Lindsey Harris, guarda-redes que, antes do Portland Thorns, a Sara Gunnarsdóttir, internacional islandesa que transitou da Juventus, a Léa Le Garrec, internacional francesa, a Ajara Nchout, internacional camaronesa,, a Adriana Silva, internacional brasileira, que tem muitas coisas da Jéssica", lembrou Luís Andrade.
Luís Andrade: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento"
As restrições e barreiras sociais para as mulheres no mundo árabe são, segundo Andrade, um ‘mito’: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento, há liberdade total. Não vi quaisquer obstáculos, tinha jogadoras árabes que eram casadas, os maridos iam ver os treinos, iam aos jogos, o respeito deles e dos adeptos em geral era total”, explicou.
Compatriota de Cristiano Ronaldo desata aos pontapés após ser substituído na liga saudita
31 Ago 2025 | 13:14
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13