Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL ARRASA MARTÍNEZ E DIZ QUE SELECIONADOR "MIMOU" E "BAJULOU" CRISTIANO RONALDO

Portugal ficou-se pelos quartos-de-final depois de derrota nas grandes penalidades frente à França

Ingleses arrasam Cristiano Ronaldo
Ingleses arrasam Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi duramente criticado pela imprensa inglesa. Os jornais britânicos acusam o internacional português de 39 anos de ter sido o grande problema que impediu uma "geração talentosa" de mostrar tudo o que vale. Roberto Martínez também foi visado.


"De certa forma, é difícil não nos sentirmos ressentidos com ele [Ronaldo]: ressentidos com a forma como esta grande oportunidade, do tamanho de uma galáxia, é em última análise reduzida aos interesses do ego de um homem. Estes podiam ter sido um dos melhores quartos de final de todos os tempos, e, em vez disso, uma parte foi roubada: posse de bola roubada, atenção roubada, minutos roubados a jogadores melhores e que realmente merecem estar lá, em vez de um puro anacronismo cavalgante. Apenas porque ninguém tem influência para dizer ao ego para não fazer isso", escreveu o The Athletic.


"Pelo menos a França sabe como funcionar sem o capitão. Portugal, por outro lado, ainda está preso ao seu, a bigorna envolta em correntes que acabará por derrubar tudo. Não faz muito sentido dar-lhe algo para perseguir, ou fazer qualquer passe mais longo do que vinte metros. Se ele descair para a ala esquerda aos 53 minutos, não voltará ao centro até aos 55 minutos. Ele comete erros terrivelmente simples. Ele exige bater um livre de ângulo impossível, e de alguma forma consegue acertar nos três jogadores na barreira", pode ler-se.


O The Guardian não perdoa a incapacidade para retirar CR7 de campo. "Roberto Martinez abordou este Europeu como se estivesse curvado sobre um teclado, à espera para digitar o número 7 e clicar num botão com o rosto de Ronaldo, com medo de que chegasse o fim do mundo se ele não o fizesse. A falta de golos [de Ronaldo] nunca pareceu incomodar Martinez. O limite que essa decisão impôs ao potencial da seleção portuguesa também não. Quanto menos Ronaldo fazia pela equipa, mais importante ele se tornava para Martinez".

"Ele mimava-o. Bajulava-o. No final, havia pouco para separar Martinez dos adeptos que invadiam o campo à procura de selfies, mas até eles pararam de tentar chegar a Ronaldo nos quartos de final. Esta devia ser a seleção mais talentosa de Portugal desde a de 2004: aquela com Luís Figo, Rui Costa, Deco e um jovem Ronaldo. Se há uma lição a ser tirada deste Europeu é que Martinez precisa de entender que deixar Ronaldo no banco não significa necessariamente o fim do mundo", escreveram.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

Jogador que rumou ao Médio Oriente no início do ano já está de saída e pretende regressar à Europa

Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo
Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ivan Rakitic, médio de 35 anos, pretende rescindir contrato com o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira. A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências. Segundo a mesma fonte, o croata deseja voltar ao futebol europeu, deixando, assim, a equipa rival de Cristiano Ronaldo.


Recorde-se que Rakitic rumou à Arábia Saudita em janeiro e fez um golo e uma assistência em oito jogos. O jogador deixou claro, na altura, que estava a passar por um dos momentos mais complicados da sua carreira: a situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. Vale ainda lembrar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.


O Al Nassr de CR7 ficou a conhecer, esta quinta-feira, o calendário da liga saudita. O capitão português começa o campeonato em casa, diante do Al Raed, numa partida agendada para as 20h00 de dia 22 de agosto. Na época passada, o emblema foi ‘vice’ não tendo ido além dos 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e outras tantos desaires).


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0