Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, é atualmente, o melhor marcador da Europa de 2024. O sueco contabiliza, desde janeiro, 14 golos para a sua conta pessoal e supera a concorrência direta de grandes nomes do futebol do ‘Velho Continente’ tais como Luuk de Jong e… Kylian Mbappé.
O avançado do PSG contabiliza, desde o primeiro mês do presente ano civil, 11 tentos certeiros, seguindo-se Luuk de Jong, do PSV, com 12. Com os números somados pelo ponta-de-lança leonino, este tem, atualmente uma média impressionante de um golo por jogo.
Na lista de vítimas de Viktor Gyokeres em 2024 estão Tondela (2), Vizela (2), Casa Pia (2), União de Leiria (2), Braga, Young Boys, Rio Ave, Benfica e Farense. O matador ficou apenas em branco por quatro partidas, uma destas frente ao Estoril, onde, em contrapartida, fez hat-trick de assistências na goleada por 5-1.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 35 encontros realizados (2.887 minutos): 22 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 32 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.
Os verdes e brancos viram agora atenções para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os leões irão defrontar, na próxima quarta-feira, a Atalanta. O encontro está marcado para as 17h45 no Estádio José Alvalade. Já para a Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim entrará em campo, no próximo domingo, 10 de março, frente ao Arouca, no reduto dos nortenhos. Os leões são atualmente líderes isolados da prova nacional com 59 pontos.