Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL! ANTIGO TREINADOR QUE FOI ‘FLOP’ NO SPORTING CONFESSA QUE QUERIA ERA TER IDO PARA O … PORTO

Técnico teceu ainda duras críticas aos responsáveis leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Domingos Paciência, antigo técnico do Sporting, revelou, na passada sexta-feira, 12 de maio, que, quando assumiu o comando técnico dos leões, preferiria ter ido para o … Porto. Em declarações ao jornal ‘Record’, o treinador português teceu duras críticas aos responsáveis verdes e brancos aquando da sua passagem pelo Clube de Alvalade.


"A primeira época em Braga foi boa e na altura pensei que vinha para o Porto, por aquilo que tinha feito. Sempre tive esse sonho. Na altura, falei com o Antero, e ele disse-me que estava à procura de um treinador com mais experiência internacional, mas acabou por vir o André Villas-Boas. Fiquei em Braga, porque tinha mais uma época de contrato, mas senti que era difícil fazer uma época igual”, afirmou Domingos Paciência.


“Num aniversário em que estive com o presidente, ele veio ter comigo e disse-me: 'Olha, não sei se vais ou não para o Sporting, mas eu gostava que ficasses mais um ano em Braga, que depois serias treinador do Porto'. Eu disse 'presidente, eu adorava ficar mais um ano em Braga, mas não vou conseguir fazer melhor do que o que fiz'. Era impossível. Na semana seguinte, o André Villas-Boas abandonou a tal cadeira de sonho, mas já tinha dado a palavra ao Sporting, tinha tudo acertado", revelou o técnico português.


"O projeto do Sporting tinha uma boa visão. Foi com o Carlos Freitas. Era uma renovação completa do plantel, entraram 16 jogadores nesse ano, bons jogadores, e o projeto era para ser campeão em dois anos. Acreditei que seria possível ser eu a alterar o percurso do Sporting e foi essa a minha decisão. Pela primeira vez fui para um grande que não o Porto, mas não o troquei, nunca troquei o Porto por nada”, atirou Paciência.

“A equipa estava muito bem e quando fomos jogar à Luz, se ganhássemos passávamos para a frente, e o presidente disse numa entrevista que íamos ser campeões. Como é possível um projeto de dois anos passar para três meses?”, finalizou o antigo técnico dos leões.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

"FEZ COM QUE SPORTING TIVESSE ESPAÇO" - DOMINGOS PACIÊNCIA DESTACA ATACANTE DOS LEÕES

Ex internacional português fez a antevisão ao Clássico entre leões e dragões, da jornada 31 da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Domingos Paciência, técnico que passou por Porto (enquanto jogador) e Sporting (como treinador) projetou o Clássico do próximo domingo, dia 28 de abril. O ex-internacional português considera que os leões são favoritos e diz que Viktor Gyokeres "foi uma grande contratação" e permitiu que Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão "tivessem mais espaço".


"É natural que o Sporting seja, nesta altura, uma equipa completamente motivada, perante um Porto que já não tem chances de alcançar o título, mas não vai querer entregar de mão beijada o jogo", começou por dizer ao jornal Record.


"Temos um exemplo bem recente do que aconteceu no último Porto -Benfica, para a Liga Betclic, em que o Porto estava longe de pensar que poderia golear o Benfica e o fez. Isto para dizer que o Porto, nestes momentos, supera-se e consegue fazer grandes jogos", recordou.


"Toda a gente, pelo menos quem luta para ser campeão, sabe perfeitamente que é um ano de muitos sacrifícios, muitas horas de trabalho, e é natural que os jogadores estejam supermotivados e queiram alcançar esse objetivo quanto antes", admitiu.

"O Taremi teve lesões, teve a seleção, alguma irregularidade no seu jogo. O Evanilson aproveitou bem, fez golos, confiante, viu-se um Evanilson diferente. Faz parte dos avançados e essa concorrência é sempre boa num grande clube", analisou Domingos.


Já no lado dos leões, a contratação de Viktor Gyokeres "caiu que nem uma luva" pela "grande amplitude" que o sueco deu ao ataque, "além da capacidade de trabalho": "Fez com que o Sporting tivesse o espaço para a criatividade do Pote [Pedro Gonçalves], do Edwards, do Trincão. Foi a melhor contratação e muito daquilo que é o rendimento da equipa é pelas características deste avançado", elogiou o treinador, atualmente com 55 anos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0