Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio fez a sua estreia na equipa do Sporting na temporada 2020/21, pelas mãos de Rúben Amorim. Substituindo Zouhair Feddal aos 62 minutos, no Algarve, no triunfo por 2-0 sobre o Portimonense, iniciava-se uma nova etapa na sua carreira. Agora já completou 150 jogos pelos leões e esteve muito perto de alcançar João Moutinho.
Gonçalo Inácio atingiu a meta dos 150 jogos de leão ao peito e é o segundo jogador mais jovem de sempre a alcançá-lo pelo Clube de Alvalade. João Moutinho lidera, para já, esta marca uma vez que a atingiu quando ainda tinha apenas 21 anos.
O segundo lugar é, portanto, ocupado pelo central internacional português, que o atingiu completando 22 anos e quatro meses (131 dos 150 jogos como titular). O pódio é encerrado por Luís Figo, que alcançou este marco aos 22 anos e cinco meses.
O 'camisola 25' expressou, mais recentemente, o seu orgulho e entusiasmo ao ultrapassar este marco e, em declarações ao canal do Clube, afirmou: "Espero que venham muitos mais jogos", destacando que sempre trabalhou com o propósito de tornar-se um elemento crucial para o Sporting- algo que só aconteceu na era de Rúben Amorim.
Gonçalo Inácio, recordemos, estendeu o seu contrato com o Sporting em agosto até 2027, e detém uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros. Esse é o valor exclusivo em que a direção leonina concorda em considerar negociações para transferir o defesa-central, que na presente temporada já contribuiu com a sua presença em 31 jogos disputados pela equipa verde e branca, completando o total de 2183 minutos em campo e já leva três golos.