Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL! POTE DERRUBADO POR JOÃO NEVES NA GRANDE ÁREA DO BENFICA, MAS FÁBIO VERÍSSIMO NÃO ASSINALA PENÁLTI AO SPORTING (COM VÍDEO)

Lance aconteceu à passagem do oitavo minuto do encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Fev 2024 | 22:06 | Por Redação

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Benfica da primeira mão da Taça de Portugal fica marcado por um lance polémico na grande área dos encarnados. Pedro Gonçalves foi derrubado por João Neves, mas o árbitro Fábio Veríssimo nada assinalou.


Aos 31 minutos, mais um lance polémico na partida. Nicolás Otamendi recebeu apenas um cartão amarelo por cortar uma jogada perigosíssima dos verdes e brancos. O argentino desarmou Viktor Gyokeres, mas depois acaba por cortar a bola com o braço e trava um potencial lance de golo para os leões, uma vez que o sueco iria seguir isolado rumo à baliza encarnada.


Apesar dos lances polémicos e numa primeira parte inteiramente dominada pelos leões, Morten Hjulmand, logo aos 10 minutos, assistiu de forma milimétrica e Pedro Gonçalves cabeceia para o primeiro no dérbi eterno, em Alvalade.


Aos 55 minutos, Geny Catamo, com um passe de trivela, encontrou Viktor Gyokeres na profundidade. O nórdico contornou Nicolás Otamendi e, com um remate de pé esquerdo, finalizou de forma exímia, não dando hipóteses ao guarda-redes Trubin. O Benfica reduziu por Aursnes.

Recorde-se que Fábio Veríssimo foi o árbitro que, na deslocação do Sporting ao reduto do Boavista, na temporada 2020/21, mostrou um amarelo a João Palhinha que, se os leões não tivessem recorrido aos tribunais, tiraria o médio do dérbi da jornada seguinte frente ao Benfica. Mais tarde, Fábio Veríssimo acabaria por reconhecer que errou.


Antes da partida Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, havia deixado críticas a Fábio Veríssimo e afirmou que havia melhores opções: "Sou muito cético em relação a arbitragem portuguesa pois sinto que há uma perseguição ao Sporting. Creio que os bons árbitros em Portugal se podem contar pelos dedos de uma mão... e não incluo Fábio Veríssimo neste lote", disse ao jornal Record.

Confira os lances:

Grande penalidade não assinalada a Pedro Gonçalves:

Falta perigosa de Nicolás Otamendi:

 

Leia a seguir Exclusivo Leonino – Varandas quer divórcio, mas há um jogador do Sporting que não assina os papéis

Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas quer divórcio, mas há um jogador do Sporting que não assina os papéis

Atleta tem dificultado o entendimento para rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva

Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples
Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples

23 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída do médio grego está longe de ser um processo simples. O jogador tem dificultado o entendimento para a rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva para um caso que se vem arrastando. Para já, a integração na equipa B não é uma opção em cima da mesa, sabe o Leonino.


A Direção procura encerrar a ligação ao internacional helénico, que não entra nos planos de Rui Borges. Ao que o nosso Jornal apurou, ao contrário de casos como o de Mateo Tanlongo, o Sporting também não pretende integrá-lo no plantel secundário, pelo que o futuro do futebolista continua por definir.


Recorde-se de que Sotiris esteve muito perto de deixar Alvalade no verão, quando surgiu a possibilidade de rumar ao Gençlerbirligi, da Turquia. A operação acabou por cair após os exames médicos, obrigando o médio a regressar a Lisboa. Mais tarde, o OFI Creta também se informou sobre a situação do jogador, mas o negócio não se concretizou.


Contratado ao Panathinaikos no verão de 2022, por cerca de 4 milhões de euros, Sotiris chegou a Alvalade com a missão de substituir Matheus Nunes. Contudo, o grego nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito e somou apenas 14 jogos oficiais pela equipa A. Seguiram-se empréstimos ao Olympiacos, ao Standard Liège e ao Fortuna Düsseldorf.

O médio, de 24 anos, tem contrato com o Sporting até ao final da temporada 2026/27, pelo que o tempo começa a pesar na resolução do dossiê. A rescisão amigável continua a ser uma possibilidade para encerrar a ligação entre as partes, mas as dificuldades em alcançar um entendimento mantêm o impasse.


Leia a seguir Técnico do Sporting chama diamante de 17 anos em vésperas do dérbi com o Benfica na Luz

Futebol

Técnico do Sporting chama diamante de 17 anos em vésperas do dérbi com o Benfica na Luz

Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto

Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica
Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica

22 Out 2026 | 17:30 | Por Redação

Icon Comentário0

A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.


A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.


Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.


A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.

O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.


Leia a seguir Rui Calafate faz avaliação negativa de figura nuclear do Sporting: "Tem imensas lacunas"

Futebol

Rui Calafate faz avaliação negativa de figura nuclear do Sporting: "Tem imensas lacunas"

Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade

22 Out 2026 | 17:27 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.


"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.


O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".


R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"

Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões
Futebol

Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões

22 Out 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
Futebol

Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho

22 Out 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
Futebol

Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"

22 Out 2026 | 15:30

Icon Comentário0