Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting e Marítimo foi bastante conturbado, tendo em especial atenção os últimos minutos de jogo. As decisões do árbitro Tiago Martins deixaram o universo leonino indignado, mas não só. Iturralde González, antigo juiz internacional espanhol, analisou os casos do jogo, mais especificamente o lance do último golo dos insulares, que acabou por ser anulado, e o penálti por marcar sobre Marcus Edwards.
“A questão aqui mais importante é gestão do lance que foi muito mal feita. O árbitro nem sabe o que apitar, parece que apita pelos protestos e isso não pode acontecer. A postura tem de ser mais firme e a decisão mais rápida. Não se pode deixar a sensação de que não se sabe o que está a acontecer. Para mim, é falta, mas exigia-se mais ao árbitro”, afirmou, sobre o lance polémico que resultou no tento anulado pelo VAR, aos 90’+11.
“Com a perna esquerda, o defesa acerta no gémeo do jogador do Sporting. Apesar de tentar tocar na bola, acertar no adversário. É um penálti de árbitro e não de VAR, já que não é um penálti claro e manifesto. Se o árbitro apitasse no campo, nenhum VAR mudaria a decisão”, confirmou.
Apesar da arbitragem no confronto diante do emblema madeirense, os leões levaram a melhor e já se preparam para o dérbi diante do Benfica. A Turma de Amorim recebe os eternos rivais no próximo domingo, 21 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade.