INCOMUM! SPORTING PODERÁ ENTRAR EM CAMPO EM DIA DE IMPORTÂNCIA NACIONAL E A 'CULPA' É DO CALENDÁRIO VERDE E BRANCO
Clube de Alvalade encontra-se numa fase alucinante na presente temporada com inúmeras partidas seguidas
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 07:55
Viktor Gyokeres, Daniel Bragança, Matheus Reis, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting irá defrontar o Arouca, numa partida da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ao que tudo indica, a 10 de março, data das eleições legislativas em Portugal. Tal decisão será tomada devido ao inúmero fluxo de partidas que o Clube de Alvalade irá ter, o que fará com que entre em campo em dia incomum.

A informação ainda não foi oficializada pela Liga Portugal, mas, uma vez que o Sporting recebe a Atalanta a 6 de março e vai até Bérgamo a 14, a viagem até Arouca deverá ser marcada mesmo para dia 10 de março. Recorde-se que normalmente os governos optam por não colocar jogos em dias de eleições para contornar uma possível abstenção.

Recorde-se que na primeira volta, o Sporting venceu o Arouca, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic por 2-1. Os tentos verdes e brancos foram assinalados por Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita, num embate em que a turma de Alvalade esteve reduzida a dez unidades durante mais de 45 minutos.

Antes do embate frente ao Arouca, o coletivo de Rúben Amorim tem ainda duas partidas para a Liga Portugal Betclic, sendo que uma dessas, joga-se este domingo, 25 de fevereiro, frente ao Rio Ave, no Estádio dos Arcos, e será relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Já a restante está marcada para o próximo domingo, 3 de março, pelas 18 horas, frente ao Farense.

Recorde-se que na temporada transata, o Clube de Alvalade visitou os vilacondenses, numa partida relativa à 19.ª jornada da prova. Youssef Chermiti, antigo avançado dos leões, foi o marcador do golo solidário, na passagem do minuto 84.

De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 55 pontos, os mesmos do Benfica. O Porto fecha pódio, com 48 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 43. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino. Já o Rio Ave é atualmente 16.º classificado com 21 pontos.

  Comentários